- O estradeiro Nelsi Pivetta, de Ibicaré, SC, foi o grande vencedor da temporada 2017 da Gincana do Caminhoneiro;
- Conquistou o título um dos mais experientes profissionais do volante, reconhecido por seus colegas;
- Em 2001, ele já havia faturado um caminhão. Agora, ele leva um Iveco Tector 0 km para casa.
Texto e fotos: Textofinal Comunicação
Os vinte finalistas da Gincana do Caminhoneiro – temporada 2017passaram por quatro etapas – pré-classificação de 16 competidores, oitavas de final, quartas de final e semifinal - até o duelo final entre Nelsi Pivetta (de Ibicaré, SC) e Leonel Aguillar Faria (de Alvares Machado, SP). Em duas voltas alternadas de slalom, Leonel derrubou dois cones na primeira e um na segunda, enquanto Pivetta esbarrou em apenas um cone na primeira volta. Nessa situação, bastava ao Pivetta fazer a segunda volta com calma necessária, não derrubar cones e cravar um tempo menor que o de Leonel. Foi o que aconteceu. Venceu a “voz” da experiência, diante de 400 caminhoneiros em competição e de cerca de 1.500 espectadores.
Da esquerda para direita: Leonel Aguillar (vice-campeão), Maurício Correa (gerente de MKT da Iveco), Nelsi Pivetta (campeão), Ricardo Barion (diretor de MKTda Iveco) e Lúcio Goldin (3º colocado) |
Nelsi Pivetta, além do Iveco Tector 0 km, no valor aproximado de R$ 200 mil, ganhou também a revisão do caminhão de 40 mil km da Iveco Peças e um kit completo de som da Eaton.
Em todas as seis etapas da temporada 2017, o clima de expectativa e de nervosismo predominou em Cuiabá, Jacupiranga, Ponta Grossa, Linhares, Betim e Itajaí, mas nada parecido como na final, também no Posto SIM Santa Maria, às margens da BR-101, em Itajaí. Ansiedade e nervosismo estavam à flor da pele logo cedo neste domingo na reunião de briefing com os organizadores, patrocinadores e comissão de cronometragem. Depois na prova teórica obrigatória. Aos poucos, com o Hino Nacional e orações, os finalistas passaram a extravasar emoção e adrenalina, diga-se, muita.
Na fase pré-classificatória, os caminhoneiros Airton Borges, Fabiano Baggio, Edison Junior e Luís Carlos dos Santos foram eliminados. Os dezesseis classificados, então, passaram a fazer as oitavas de final, as quartas de final, semifinal e final, com a vitória incontestável de Nelsi Pivetta.
0 Comentários