Quinta missão brasileira para Ohio em 2017 vai visitar potenciais clientes,  parceiros e locais de instalação e ainda receberá treinamento para obtenção de residência ou cidadania norte-americana

Texto e fotos: Day Development Coalition/Cincinnati Regional Economic Development Initiative

O Estado-de Ohio, nos Estados Unidos, através da Dayton Development Coalition e da Cincinnati Regional Economic Development Initiative, receberá mais empresas do setor aeroespacial e automotivo do Brasil.


A missão se destinará a avaliar as oportunidades no mercado norte-americano para empresas desses setores nas regiões de Dayton e Cincinnati, consideradas a principais locomotivas da indústria de manufatura nos Estados Unidos.
A exemplo das missões anteriores, os participantes visitarão potenciais parceiros, clientes e locais de instalação, ao mesmo tempo em que receberão treinamento para obtenção de residência e cidadania no país.
“Ficamos impressionados com as facilidades oferecidas pelo Estado e com as possibilidades de negócios”, diz Juliana Mota, da Alltec, um dos maiores fornecedores brasileiros de materiais compostos para aviação, que participou de missão em junho deste ano.


Mitch Heaton, da Dayton Coalition, acredita que, “o parque aeronáutico brasileiro uma grande oportunidade para sua expansão internacional". Segundo ele, "é hora de explorar o mercado dos Estados Unidos, o maior do mundo, que vende US$ 605 bilhões de dólares anualmente e emprega 1,7 milhão de trabalhadores".
Para Jahnna Reader, da Redi (Cincinnati), a região está a poucas horas de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos, abrigando também boa parte de toda a indústria automotiva norte-americana.


Ohio também oferece financiamento a custos subsidiados, mão-de-obra especializada e a custo competitivo, assessoria na busca, compra ou aluguel de espaços industriais e, principalmente, apresentação à fornecedores da indústria aeronáutica.

O que Ohio oferece gratuitamente?
  • Rápida comercialização no mercado norte-americano.
  • Serviços de recolocação de negócios.
  • Assessoria de recursos humanos.
  • Assessoria para localização, compra ou aluguel de imóveis industriais.
  • Base de dados Programa de aceleração de negócios.
  • Networking regional.
  • Consultas para manufatura, melhoramento de processos e inovação.
  • Pesquisa & Desenvolvimento através de Universidades e empresas.
  • Oportunidades na cadeia de fornecimento através de parcerias com OEMs.
  • Acesso aos maiores tomadores de decisão de corporações na área de defesa.

Abra seu negócio nos Estados Unidos
Pouco conhecidas entre os brasileiros, tanto as regiões de Cincinnati e Dayton em Ohio são importantes referências no setor industrial norte-americano. Atualmente, ambas oferecem o custo de instalação de negócios nos Estados Unidos, segundo a KPMG, e estão entre as cinco mais competitivas cidades americanas nos setores aeroespacial, químico plásticos, alimentos e bebidas, transporte, logística e metais.
"Já estamos recebendo indagações de várias empresas brasileiras, tanto do aeronáutico como também do setor automotivo e de alimentos, que querem se instalar aqui", diz Heaton, cuja organização também orienta clientes prospectivos para vistos de imigração nos Estados Unidos.


Recentemente, 16 empresas anunciaram mais de 20 grandes projetos no setor aeronáutica e de defesa do Estado. Investiram mais de US$ 108 milhões, com a criação de 860 novos empregos.
Sede da GE Aviation, General Dynamics e outras empresas líderes do setor, como a Boeing Repair Center e a United Technologies (UTC's) Ohio também conta com a maior base aérea norte americana, a Wright Patterson, com 7.600 militares e 11,5 mil civis.
O Estado ainda conta com o Defense Supply Center, em Columbus, o Oh Institute, e o Ohio Aerospace Institute  e o Ohio Center for Advanced Propulsion and Power (OCAPP).