- Pneus supermacios ajudam Daniel Ricciardo, da Red Bull, a estabelecer uma marca mais de um segundo e meio mais rápida do que a pole de 2016;
- A diferença de desempenho entre os compostos macio e supermacio é de 0,8 segundo, com grande evolução da pista;
- Nenhuma bolha foi detectada em qualquer dos compostos disponíveis, mesmo com a temperatura da pista ultrapassando os 45 graus centígrados.
Texto e fotos: Pirelli
O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, não só superou a pole do ano passado em mais de um segundo e meio no segundo treino livre para a etapa da Hungria da Fórmula 1, nesta sexta, mas, também, chegou muito perto de quebrar o recorde de volta mais rápida de todos os tempos do circuito no primeiro dia de atividades.
Ricciardo foi o mais rápido durante as duas sessões de treino livre hoje usando o supermacio em cada ocasião, composto este cerca de 0,8 segundo mais rápido que o macio. O outro pneu nomeado neste fim de semana é o médio - usado principalmente para as voltas de instalação - com as três opções usadas hoje enquanto as equipes se concentravam no equilíbrio dos carros com diferentes cargas de combustível
Após o início com céu nublado, o clima esquentou para mais de 45 graus de temperatura na pista. Apesar disso, e do fluxo contínuo de curvas de Hungaroring, nenhum dos pneus demonstrou qualquer sinal de bolhas.
Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "O novo asfalto colocado antes da corrida do ano passado mostrou-se liso e oferece uma boa aderência um ano depois. Sua cor escura também resulta em aumento da temperatura da pista, que já começou bastante quente no TL1 e, em seguida, esteve cerca de oito graus mais quente no TL2. Em ambas as práticas, o pneu supermacio foi consistentemente mais rápido. Nós conseguimos avaliar efetivamente as diferenças de tempo de volta entre os compostos macio e supermacio, que serão os principais pneus da corrida, mas ainda há um ponto de interrogação sobre a degradação nas simulações de corridas devido a paralisação por bandeiras amarelas no TL2. Na frente, em particular, o ritmo parece ser muito parecido."
Treino Livre 1
Treino Livre 2
Treino Livre 1 – Melhor tempo por composto
Treino Livre 2 – Melhor tempo por composto
Stints mais longos por composto (voltas)
Estatísticas de hoje dos pneus
* Quantidade de quilômetros percorridos, por todos os pilotos, nos treinos livres 1 e 2.
** Por composto, somados todos os pilotos.
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