A L200 Triton Sport by ADX está exposta no centro do estande da Mitsubishi Motors no Salão do Automóvel de São Paulo e chama a atenção dos visitantes

Texto e fotos: Mitsubishi

Logo de cara, guincho, luzes extras, rack de teto para os mais variados acessórios e uma barraca para duas pessoas, instalada no teto, mostram que este não é um carro qualquer.
"Essa picape pode sair daqui e dar a volta ao mundo", garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. "Não é um protótipo, é um veículo que qualquer cliente pode adquirir dessa maneira, ou personalizar com os itens que precisar. A proposta é ser um carro autossuficiente, onde o proprietário consegue carregar tudo o que precisa para uma expedição extrema, inclusive lugar para dormir e cozinhar", afirma.


Desenvolvida em parceria com a ADX, empresa especializada em preparação automotiva, a L200 Triton Sport recebeu protetores reforçados de cárter, transmissão, frontal, coifas, flare e no tanque. E, como acessórios para as grandes aventuras, bagageiro, pá, cintas, compressor, barraca, três barras de led, cadeiras, mesa desmontável, geladeira, galão de água, fogão portátil, kit de pratos e talheres, entre outros.
"A customização deixa essa picape ainda mais preparada, já que é toda protegida por baixo com chapas especiais, tem suspensão elevada, guincho, prancha para desencalhe e tanque extra, tudo isso para ganhar mais autonomia e entrar em qualquer lugar, além de evitar imprevistos em lugares inóspitos", afirma Julianelli.


O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4L turbo diesel, único na categoria em todo o mundo, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.
O sistema de Tração Super Select II é o mais completo do mercado: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.


Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática.