Com estreia prevista para 22 de setembro, o longa é dirigido por John Lee Hancock e escrito por Robert Siegel

Texto e fotos: Diamond Films

Fome de Poder (The Founder, USA, 2016) estreia no dia 22 de setembro nos cinemas brasileiros trazendo a história real de Ray Kroc, responsável pela transformação do McDonald’s na maior marca de fast-food do mundo. O indicado ao Oscar Michael Keaton (Birdman ou “A Inesperada Virtude da Ignorância”, Spotlight: Segredos Revelados) foi o escolhido pelo diretor John Lee Hancock (Um Sonho Possível) e roteirista Robert Siegel (O Lutador) para viver o personagem do visionário homem de negócios.


O longa biográfico também traz Linda Cardellini (Freaks and Geeks, Scooby-Doo: O Filme), como Joan, a terceira esposa de Kroc. Patrick Wilson (Invocação do Mal, Watchmen: O Filme) e Laura Dern (Star Wars: Episódio VIII, Livre e Jurassic Park: Parque dos Dinossauros) também compõe o elenco.
Em Fome de Poder, Ray Kroc é um vendedor do estado de Illinois, nos Estados Unidos, que conhece Mac e Dick McDonald e fica impressionado com a velocidade com que os irmãos operam uma hamburgueria no Sul da Califórnia nos anos 50. Kroc vê potencial para a criação de uma franquia e adquire uma participação nos negócios. Pouco a pouco ele asumerede, transformando a marca McDonald’s em uma das mais expressivas do império alimentício.