No mais famoso Festival de Velocidade do mundo, realizado na Inglaterra no último fim de semana, a Rolls-Royce Motor Cars celebrou o lançamento dos modelos Wraith e Ghost Black Badge em sua cidade natal
Texto e fotos: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Duas presenças marcantes na edição 2016 do “Festival of Speed” em Goodwood, na Inglaterra, realizado no último fim de semana. Em sua cidade natal, a Rolls-Royce celebrou o evento com dois ícones na famosa prova de subida de montanha: os modelos Wraith e Ghost Black Badge, apresentados no Salão de Genebra, mostraram suas credenciais no evento.
O Wraith, modelo que já era o mais potente da linha Rolls-Royce com 624 cavalos de potência, ganhou uma série de melhorias em sua versão Black Badge. São 70Nm a mais de torque (um total de 870Nm), uma suspensão a ar refinada e uma caixa de câmbio reconfigurada para dar mais esportividade à pilotagem. O carro apresentado em Goodwood tinha a pintura na cor Black Badge Black, com interior em preto e o couro Vermelho Mugello fazendo contraste. As superfícies do interior eram em uma fibra composta por carbono e alumínio aeroespacial. Justin Law foi o piloto responsável por conduzir o carro durante o evento.
Já o Ghost Black Badge levado à Goodwood tinha a mesma pintura do Wraith, mas com interior nas cores preto e Azul Cobalto, também com o composto de fibra de carbono e alumínio fazendo o acabamento das superfícies. O Ghost Black Badge se diferencia da sua versão original, além do acabamento, por ter 40 cv a mais de potência (603 cv no total) e 60Nm a mais de torque (chegando a 840Nm). Sua caixa de câmbio também foi otimizada para dar mais esportividade e emoção à pilotagem.
Nos dois modelos, a lendária estatueta da Spirit of Ecstasy tem acabamento na cor preta polida, e as superfícies tradicionalmente cromadas ganharam tons escuros, como a grande frontal, o friso na tampa traseira e as pontas dos escapamentos. As rodas que equipam os dois modelos são feitas em composto de liga e carbono, com 21 polegadas.
Os Rolls-Royce Black Badge apontam para um estilo mais assertivo e esportivo, seguindo as exigências de um novo público consumidor da marca. Com esta série, a Rolls-Royce também dá à cor negra, um novo tom de intensidade. As várias camadas de pintura e laca que dão vida à cor Preto Black Badge são polidas à mão repetidas vezes para chegar a uma cor profunda e intensa jamais vista em um carro de produção em série. No entanto, como o programa de personalização Bespoke não prevê limites para os desejos de customização dos clientes, é possível escolher outras cores tanto para o exterior, quanto para o couro que reveste o interior dos Black Badge.
Os modelos Ghost e Wraith Black Badge estão disponíveis apenas sob encomenda no mercado brasileiro e o valor, sob consulta, varia de acordo com os detalhes de acabamento selecionados por cada cliente.
0 Comentários