A lĂ¢mpada superbranca da Philips agora Ă© oferecida com mais brilho e intensidade, permitindo ao motorista dar mais estilo e modernidade ao veĂculo
Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o
Acaba de chegar ao mercado automotivo a nova CrystalVision ultra, agora com o chamado “efeito xenon extra” para H4 e H7, que reforça a luz branca e o visual azulado dos farĂ³is. Alternativa ideal para os carros que nĂ£o saem de fĂ¡brica com os farĂ³is de xenon mas que nĂ£o abrem mĂ£o de estilo. Trata-se de uma excelente opĂ§Ă£o aos motoristas que querem deixar seu automĂ³vel mais bonito e moderno, sem qualquer risco de multas ou ofuscamento da visĂ£o de outros condutores.
O efeito xenon, tĂ£o cobiçado no mercado, Ă© alcançado em funĂ§Ă£o da exclusiva tecnologia “Gradient Coating” e de melhorias recentes no filamento, que diferenciam o conjunto Ă³tico do veĂculo entre os demais.
Esta soluĂ§Ă£o Ă© destinada aos motoristas que procuram dar um estilo mais marcante para os farĂ³is do automĂ³vel, mas respeitando a legislaĂ§Ă£o estabelecidas pelo Conselho Nacional de TrĂ¢nsito (Contran). “A conversĂ£o da halĂ³gena para xenon Ă© proibida, pois as lĂ¢mpadas tĂªm especificações completamente diferentes, sendo impossĂvel fazer adaptações para o perfeito funcionamento do conjunto Ă³tico”, explica Leonardo Figueiredo, gerente de Produto Automotivo da Philips.
“O farol de xenon sĂ³ pode ser utilizado em veĂculos projetados de fĂ¡brica para esse fim. Em qualquer outra situaĂ§Ă£o, hĂ¡ grandes chances de ofuscar quem trafega no sentido contrĂ¡rio ou Ă sua frente, alĂ©m de acarretar sĂ©rios problemas na parte elĂ©trica do veĂculo”, acrescenta o gerente.
O descumprimento das normas regulamentadas pelo CĂ³digo de TrĂ¢nsito Brasileiro, conforme ResoluĂ§Ă£o 383, gera multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de HabilitaĂ§Ă£o e a retenĂ§Ă£o do veĂculo atĂ© que a irregularidade seja resolvida.
A Philips CrystalVision ultra Ă© produzida por quem mais entende de iluminaĂ§Ă£o automotiva, afinal as lĂ¢mpadas automotivas da Philips sĂ£o produzidas hĂ¡ mais de 100 anos, equipando um a cada dois carros na Europa e um a cada trĂªs carros em todo o mundo.
Com instalaĂ§Ă£o bastante simplificada e sem a necessidade de qualquer adaptaĂ§Ă£o elĂ©trica, nem acusando problemas no computador de bordo do automĂ³vel, as novas lĂ¢mpadas da linha CrystalVision ultra podem ser usadas em farol alto, baixo e de neblina, dependendo do carro e oferecem luz branca e brilhante de atĂ© 4.300 K de temperatura de cor, sendo que a lĂ¢mpada convencional do carro tem em mĂ©dia 3.200 K.
“A temperatura de cor, aferida em kelvins, mede o quĂ£o “branco” Ă© a cor da luz, ou seja, quanto maior o valor, mais azulada ela serĂ¡”, explica Figueiredo. Vale acrescentar que cada embalagem da CrystalVision ultra inclui um par de lĂ¢mpadas super brancas no formato W5W, que sĂ£o usadas na luz de posiĂ§Ă£o, a chamada lanterna frontal. Isso permite que o visual do carro fique mais homogĂªneo, combinando as lĂ¢mpadas dos farĂ³is e das lanternas frontais.
Linha Cystal Vision ultra – AlĂ©m das novidades disponĂveis nas versões H4 e H7, a linha da marca Ă© formada por lĂ¢mpadas halĂ³genas que simulam o efeito xenon, oferecida nos formatos H1, H3, H4, H7, H11, HB3 e HB4 para atender Ă indĂºstria automotiva. Toda gama da Philips traz certificaĂ§Ă£o do Inmetro e cumpre os requisitos do Contran.
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