A pequena cidade de Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia, recebe milhares de turistas ao longo do ano
Texto e fotos: Tourism New Zealand
Nessa região repleta de pousadas luxuosas e quartos de hotel, não há páreo para o Jagged Edge. À beira de uma falésia em uma encosta montanhosa a dez minutos do centro da ciadade, trata-se de uma joia rara e oculta do mercado de acomodações particulares de alto luxo.
O que antes costumava ser a casa de férias de uma família neozelandesa, com três quartos e capacidade para seis pessoas, essa propriedade tem design, localização e privacidade incomparáveis. Um dos proprietários e designers do Jagged Edge, o engenheiro mecânico Julian McPike conta que oito mil metros cúbicos de rochas foram escavados para formar o alicerce da casa - a adega, escavada no xisto, e a garagem estão entalhadas ainda mais à fundo na base.
Vigas e parafusos de aço que vão do chão ao teto servem de sustentação para as paredes de vidro, que saem da base a um ângulo de dezoito graus, chegando a 9,2 metros no vértice do triângulo. A piscina infinita com 5x6 metros completa o visual.
No interior, a decoração é propositalmente minimalista. Não há nada que obstrua a vista, que contempla a cadeia montanhosa “The Remarkables” e os picos Cecil and Walter, dois famosos pontos turísticos da região, à beira do lago Wakatipu. Dois itens de iluminação também atraem os olhares: uma cabeça de mosaico trazida do México e uma escultura de vidro de um pássaro kiwi disposta na escadaria, projetada pelo artista neozelandês Peter Stoneham.
Outro diferencial é a a gama de tecnologias inteligentes projetadas por Julian McPike: painéis de parede flutuam pelo mezanino formando quartos amplos e abertos; o piano de cauda pode ser programado para tocar sozinho; e a piscina do spa diminui automaticamente o nível da água para cobrir a superfície com uma capa.
Quando não estiverem mergulhados nas águas de 38 graus da piscina do spa, os hóspedes poderão usar as instalações de um chalé igualmente suntuoso ali perto com cinco quartos e seis banheiros. A casa, que pode ser alugada de forma separada ou conjunta com o Jagged Edge, tem piscina aquecida, piscina de spa, sauna, ginásio, cozinha, área de e as mesmas vistas de cair o queixo.
Os hóspedes do local poderão aproveitar ainda os serviços dos concierges do Luxe Houses e toda a rede de profissionais especializados em garantir que cada estadia seja impecável – aluguel de aviões, translados de helicóptero, iates, lanchas, jet-skis, motoristas, tratamentos personalizados de spa, personal trainers, babás experientes, guias turísticos para as trilhas e professores de ski. A Luxe Houses também pode providenciar chefs, garçons e mordomos para quem prefere jantar em casa.
Também estão disponíveis atrações clássicas de Queenstown, como uma viagem cheia de adrenalina pelo Dart River a bordo de um jet boat e até mesmo um pulo de bungy, na ponte sobre o rio Kawarau. Há inúmeras opções para todos os gostos.
Os imóveis caprichados da Luxe Houses na Nova Zelândia foram inaugurados em março de 2016. Muito em breve, eles deixarão de ser um segredo.
0 Comentários