A companhia aérea receberá modelos 777 e 737 no decorrer de 2016

Texto e fotos: Turkish Airlines

A Turkish Airlines, considerada ‘A Melhor Companhia Aérea da Europa’ pela quinta vez consecutiva e a ‘4ª Melhor Companhia Aérea do Mundo’, de acordo com o ranking 2015 da consultoria inglesa Skytrax, receberá um número recorde de aviões ao longo deste ano pela fabricante Boeing. No total, serão entregues seis modelos 777-300ERs e 20 modelos 737-800 de última geração.
"A Turkish Airlines é uma das companhias aéreas que mais crescem no mundo e que possui uma rede global consolidada. Alcançou isto através de vários investimentos significativos em sua frota, que agora está com mais de 310 aviões e continua em crescimento", disse Ahmet Bolat, Chefe Diretor de Investimentos e Tecnologia da Turkish Airlines. “A entrega de mais 26 aeronaves Boeing este ano, o que constitui uma parte substancial de nossas frotas de longa e curta distância, é essencial para o crescimento contínuo da Turkish e estamos ansiosos para introduzir os novos aviões em nossa rede doméstica e internacional", completa o executivo.


O sucesso de mercado do 737 de última geração foi confirmado por investidores que consistentemente classificam-no como um dos aviões de um só corredor preferidos devido à sua ampla base de mercado, alta eficiência e baixos custos operacionais. Até a data, mais de 7.000 modernos 737s foram encomendados pelas companhias aéreas mais importantes do mundo.
"Estamos satisfeitos que a Turkish Airlines continua a parceria com nossos e produtos e serviços", disse Monty Oliver, vice-presidente de vendas europeias da Boeing. "Temos um forte relacionamento com a companhia aérea e estamos honrados que continuemos a desempenhar um papel fundamental no apoio de seus planos de crescimento", acrescentou.
A Turkish Airlines e a Boeing compartilham uma longa história que remonta a 1945, com a chegada dos primeiros aviões DC-3 / C-47 da companhia aérea. A Turkish Airlines entrou na era do jato no final dos anos 1960, quando começou a operar aviões DC-9, DC-10 e Boeing 707.
Ao longo dos anos, as frotas da Turkish também voaram o Boeing 727, 757, MD-80 e os mais modernos aviões 737 e 777. A Turkish Technic, uma subsidiária de destaque da companhia aérea, é um centro de manutenção mundial do Boeing 737, com as certificações das autoridades reguladoras em toda a região e em outras localidades no mundo.