A Ford Ásia teve um momento especial para saudar a chegada do Ano Novo no calendário chinês

Texto e fotos: Ford

A “entrada” em 2016 foi marcada pela empresa com apresentação na Malásia do EcoSport e do New Fiesta num evento que combinou test-drive com a imprensa e ação social no chamado “Ano do Macaco”, que segundo a tradição chinesa promete ser um período auspicioso, de fortuna e diversão. Assim como em todo o Oriente, esta é a data mais importante do calendário naquele país asiático.


A programação da Ford na Malásia envolveu diferentes situações para testar o desempenho e versatilidade do utilitário esportivo e do hatch em variados tipos de pista. Também propiciou à imprensa conhecer o novo padrão visual de um distribuidor Ford na região, com o qual pretende impulsionar ainda mais sua linha, principalmente de veículos compactos. Presentes em toda a Ásia, o EcoSport e o New Fiesta têm um papel importante no crescimento da marca na região, que é fundamental para a sua estratégia.

Tradição
Unindo modernidade com tradição, a Ford convidou os jornalistas a participar de um test-drive característico e peculiar. Na capital Kuala Lumpur, eles dirigiram o EcoSport e o New Fiesta num percurso que incluiu o Centro de Arte e Cultura Oriental, onde há duas tradicionais artes chinesas: a caligrafia e a confecção de peças ornamentais para a festa.


Como é tradição no Ano Novo Chinês, visitaram uma casa de repouso onde colocaram em prática o espírito de presentear os idosos e enfeitar o espaço com as artes características desta festa. O dia terminou com um prato típico, o “Lou Sang”, que na tradição chinesa significa união. Para destacar o espaço interno do EcoSport, uma competição convidou os jornalistas a adivinhar quantas tangerinas tinham sido colocadas dentro do veículo.


Na cultura milenar chinesa, este mês marca o início do 4713º Ano Chinês, que é regido pelo signo do Macaco de Fogo. Associado a características como ambição, atividade, esperteza, malícia e aventura, em combinação com o elemento fogo traz vitalidade e inovação para os negócios, assim como para os relacionamentos pessoais.