Fenauto divulga dados sobre o primeiro mês de 2016
Texto e fotos: Fenauto
A FENAUTO divulga os dados sobre a comercialização de veículos seminovos e usados no mês de Janeiro de 2016, quando o setor apresentou uma queda de 9,5%. A FENAUTO entende que esse resultado se deve aos efeitos da retração na demanda de consumo que vem atingindo a maior parte da economia brasileira e, depois de atingir o mercado de carros zero, agora parece ter chegado também ao setor de seminovos e usados.
A entidade lembra que os consumidores em geral, pelo cenário incerto da nossa economia, estão mais cautelosos, adiando decisões que gerem um endividamento em compras de maior valor como um automóvel.
O fato positivo que merece ser ressaltado nos números apontados é o fortalecimento da preferência dos consumidores por veículos seminovos com até 3 anos de uso. Esse segmento vem mantendo um bom desempenho em vendas já há algum tempo. No comparativo entre Janeiro de 2015 e Janeiro de 2016, o mercado cresceu 17,3%, mostrando que o consumidor está optando, cada vez mais, por essa alternativa para adquirir um veículo em boas condições de uso, por um custo menor.
Para o Presidente da entidade “o resultado já era esperado em função da situação econômica pela qual o país está passando e a cautela que os consumidores estão assumindo. No entanto, estamos empenhados em criar estratégias para fortalecer a fidelização de nossos clientes, gerando novas oportunidades de negócios.”


0 Comentários