Empresa obteve o melhor desempenho desde a sua chegada no PaĂ­s

Texto e fotos: Honda

No ano em que completou 18 anos de produĂ§Ă£o nacional de automĂ³veis, a Honda comercializou 153.395 veĂ­culos, resultado que superou a marca de 2013, atĂ© entĂ£o o melhor ano da empresa no PaĂ­s. O total representa um crescimento de aproximadamente 11% em relaĂ§Ă£o ao acumulado de 2014 e um market share de 6,2%, o maior da sua trajetĂ³ria desde 1997.


O destaque do período foi o Honda HR-V que, desde o dia 20 de março, início da venda do produto, chegou a 51.159 unidades comercializadas, conquistou a liderança entre os demais modelos da marca e se tornou o SUV mais vendido do Brasil. O bom desempenho da fabricante também se deve ao sucesso do Honda Fit, que alcançou a marca de 42.485 unidades vendidas, seguido do City, com 26.413, e o Civic, com 31.101. Os importados CR-V, Accord e Civic Si somaram, juntos, 2.225 emplacamentos.


O compromisso da Honda em atender com excelĂªncia as pessoas com necessidades especiais tambĂ©m Ă© reconhecido pelos clientes e tem resultado em novos recordes a cada ano. No acumulado de 2015, a empresa vendeu 15.737 veĂ­culos para esse pĂºblico, um aumento de mais de 60% em relaĂ§Ă£o a 2014, tambĂ©m o melhor ano de vendas nesse segmento atĂ© entĂ£o. O destaque do perĂ­odo foi o modelo City, com 7.490 unidades comercializadas.


Para o vice-presidente Comercial da Honda AutomĂ³veis, Roberto Akiyama, o crescimento da empresa em 2015 reflete nĂ£o sĂ³ a sua estratĂ©gia acertada de renovaĂ§Ă£o dos produtos, mas tambĂ©m a percepĂ§Ă£o do consumidor. “Em perĂ­odos de instabilidade econĂ´mica, o cliente busca um produto de qualidade aliado a um conjunto de serviços e diferenciais que proporcionem mais segurança e custo-benefĂ­cio no momento da compra. Uma rede de serviços pĂ³s-venda consolidada, estrutura eficiente de distribuiĂ§Ă£o de peças, eficiĂªncia no consumo de combustĂ­vel e bom valor de revenda sĂ£o alguns atributos que diferenciam os nossos produtos e serviços e contribuem para a preferĂªncia do consumidor pela nossa marca”.
Para 2016, a fabricante prevĂª um cenĂ¡rio de vendas estĂ¡veis, mantendo o mesmo patamar de 2015.