“VIVEMOS EM UMA ÉPOCA CÍNICA E HÁ ALGO BELO EM VOLTAR A ESSA HISTÓRIA DOS ANOS 20 E VER ESSE TIPO DE AMOR INCRIVELMENTE ABNEGADO”, DIZ O DIRETOR
Texto e fotos:Universal Pictures
Ganhador do Oscar de Melhor Direção por “O Discurso do Rei”, Tom Hooper é destaque no making of de “A Garota Dinamarquesa” (The Danish Girl), disponível para visualização aqui. No vídeo, o elenco comenta sobre a experiência de trabalhar com o diretor e ainda destaca a delicadeza dos diálogos e cenas.
Hooper conta que teve intenção de homenagear o legado dos artistas, e que a inspiração maior para o seu trabalho veio através das pinturas do dinamarquês Hammershoi, que utiliza uma paleta discreta com tons cinza-azulados: “Senti que a estética da beleza era essencial à maneira que esses artistas viam o mundo. Einar era fascinado pela beleza da paisagem. Gerda era incentivada pela beleza feminina e pela captura de beleza na tela”, explica.
Eddie Redmayne, responsável pela interpretação de Lili Elbe, diz que o interessante em trabalhar com Hooper é o conhecimento detalhado do diretor: “Existe um rigor no jeito que ele trabalha. Contudo, ele conta somente com o instinto. É tudo sobre a sensação e como se desenrola”. A atriz Alicia Vikander, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, destaca a preocupação do diretor em retratar um tema que era totalmente desconhecido nos anos 20: “Ele tem aquela inteligência emocional para tratar o assunto e a jornada dele com a maior delicadeza e sensibilidade“, elogia.
Com estreia em 11 de fevereiro no Brasil, o drama conta com distribuição da Universal Pictures e traz a notável e inspiradora história da artista Lili Elbe, sua carreira, seu casamento e seus dramas pessoais. Casada com Gerda Wegener, Lili é hoje considerada pioneira transgênero, uma vez que foi a primeira mulher a realizar cirurgia de redesignação de sexo. Baseado no livro de David Ebershoff, o filme ainda conta com Ben Whishaw, Sebastian Koch, Amber Heard e Matthias Schoenaerts no elenco.
0 Comentários