COM ESTREIA EM 11 DE FEVEREIRO, DRAMA CONTA A HISTÓRIA DA PRIMEIRA MULHER A FAZER CIRURGIA DE REDESIGNAÇÃO DE SEXO
Texto e fotos: Universal Pictures
Indicado ao Oscar de Melhor Ator, Eddie Redmayne foi a primeira escolha do diretor Tom Hooper ao estudar o roteiro de “A Garota Dinamarquesa” (The Danish Girl), filme baseado no livro de David Ebershoff. Nos bastidores das filmagens, o protagonista conta como se preparou para interpretar a artista Lili Elbe, considerada hoje como pioneira transgênero. Para assistir, clique aqui.
“O que foi importante pra mim foi conhecer homens e mulheres da comunidade trans e ouvir sobre a vida deles, o que eles passaram, e eles foram muito generosos [...] cada pessoa trans que conheci dizia saber desde a juventude que seu sexo era diferente da sua identidade interior”, afirma Redmayne.
O ator ainda declara que “A Garota Dinamarquesa” é, sobretudo, uma história sobre a profundidade do amor: “Que coisa extraordinária ele [o amor] pode ser, como ele não é definido pelo sexo, pela sexualidade, seja o que for, é algo a mais. Tem a ver com a alma”, explica.
Com quatro indicações ao Oscar (Melhor Ator para Eddie Redmayne, Melhor Atriz Coadjuvante para Alicia Vikander, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte), o drama retrata a jornada de Lili Elbe e Gerda Wegener. No elenco estão ainda Alicia Vikander, Ben Whishaw, Sebastian Koch, Amber Heard e Matthias Schoenaerts.
0 Comentários