“PARECIA QUE ELE E EU ESTÁVAMOS JUNTOS TENTANDO TRADUZIR O ESPÍRITO DO LIVRO”, DIZ EMMA DONOGHUE SOBRE O TRABALHO COM LENNY ABRAHAMSON

Texto e fotos: Universal Pictures

O drama “O Quarto de Jack” (Room), indicado ao prêmio de Melhor Filme no Oscar, traz para as telas a adaptação do best-seller “Room”, de Emma Donoghue. Em parceria com o diretor Lenny Abrahamson, a autora e roteirista cria com delicadeza os diálogos e a relação entre mãe e filho apresentada no filme, que tem estreia marcada para 18 de fevereiro nos cinemas brasileiros.


Em meio às filmagens, os dois gravaram um making of em que contam sobre a adaptação e o dia a dia com os atores. Para assistir, clique aqui.
“Havia muitos interessados em fazer ‘O Quarto de Jack’, já que era um livro de sucesso”, afirma o diretor. Para levar adiante o projeto, Abrahamson decidiu agradar a autora do livro e enviou a ela uma carta de dez páginas explicando como filmaria o livro. Na época, o diretor tinha um filho de quatro anos, motivo pelo qual a história foi tão impactante pra ele: “Houve uma enorme ligação com aquele personagem e a crença de que eu entendia como trazer isso para a tela. Tudo conspirou a favor”, conclui.
Considerado em muitas listas de apostas como um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme, o longa concorre também nas categorias de Melhor Atriz (Brie Larson) e Melhor Roteiro Adaptado. Distribuído pela Universal Pictures, o drama conta com a três vezes ganhadora do Oscar Joan Allen, William H. Macy, Brie Larson e Jacob Tremblay no elenco.