Sucesso de vendas no mundo todo, quinta geração do modelo impulsiona vendas da marca no Brasil
Texto e fotos: Mercedes-Benz
Lançado em 1982 e ícone de mercado, o Classe C é o modelo da Mercedes-Benz mais vendido no mundo, inclusive no Brasil. Em agosto de 2014, a marca lançou a quinta geração desse best-seller, que ganhou linhas agressivas e mais esportividade, o que vem atraindo uma gama ainda maior de clientes. As características estéticas e tecnológicas agregadas ao novo modelo, provindas da Classe E e da Classe S, conquistam o cliente aspiracional, fã da marca, que encara o Classe C como porta de entrada para o mundo dos sedãs premium.
Nesse primeiro ano de vendas da nova geração do modelo, o Classe C registrou números expressivos, com 7.435 unidades comercializadas desde seu lançamento até setembro de 2015. Levando em conta o acumulado de janeiro a setembro de 2015, o modelo foi carro-chefe de vendas com 5.186 veículos emplacados, liderando o segmento de sedãs médios em sua categoria.
Esses números também impulsionaram os resultados da marca, que fechou o período com recorde. Foram 12.719 unidades comercializadas até setembro, o que fez a marca alcançar a liderança no segmento premium.
“O ano de 2015 tem sido bastante satisfatório para as vendas de automóveis Mercedes-Benz. Além de contribuir para os recordes obtidos, os dois modelos que escolhemos para produzir no Brasil, o Classe C e o GLA, têm conquistado o público local. Se olharmos somente para a família Classe C, ela representa 42% das vendas da Mercedes-Benz no acumulado do ano. Resultados como esse nos deixam otimistas para iniciar as operações na cidade Iracemápolis em 2016”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.
A partir do próximo ano, o Brasil será o quinto local de produção do Classe C e o primeiro mercado a oferecer o modelo com motorização flexível. Atualmente, a quinta geração do modelo é fabricada em Bremen, na Alemanha; East London, na África do Sul; Tuscaloosa, nos Estados Unidos e Beijing, na China.
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