Principais especialistas do mercado analisam as tendências do setor automotivo no mundo

Texto e fotos: QUATRO RODAS

A Revista Quatro Rodas, maior publicação brasileira do segmento automotivo no Brasil, promove em 29 de setembro, em São Paulo, o Fórum Direções - principal evento sobre tendências da indústria e do mercado de automóveis. O Fórum, que conta com o apoio de Texaco Lubrificantes, tem como objetivo refletir neste ano sobre o futuro do bloco automotivo nacional: discutindo questões como Inovar-Auto 2, as transformações do consumidor brasileiro, os riscos e as oportunidades da crise, a relação dos jovens com os carros, os caminhos a serem percorridos até a inserção dos automóveis elétricos na rotina da sociedade, entre outros.


Os debates e palestras propostos terão a contribuição de alguns dos principais líderes do segmento, como Luiz Moan, presidente da ANFAVEA — Associação Nacional de Veículos Automotores; Santiago Chamorro, Presidente da General Motors do Brasil; Luiz Carlos Andrade Jr., Vice-Presidente da Toyota; Luiz Lara, Chairman da Lew’ Lara/TBWA; Antonio Maciel Neto, Presidente do Grupo CAOA; Antonio Megale, Diretor de assuntos governamentais da Volkswagen e David Borges, Supervisor de veículos conectados da Ford Brasil e João Ciaco, Head de Brand Marketing Communication da FCA e Paulo Kakinoff, presidente da Gol.
O Fórum Direções Quatro Rodas será realizado no Espaço Apas e tem cotas de patrocínio disponíveis. Para mais informações, consulte o site http://quatrorodas.abril.com.br/forum-direcoes/

Confira a programação
CONECTIVIDADE
O que os motoristas esperam dos carros inteligentes - e o que de fato eles estão recebendo
David Borges, Supervisor de Veículos Conectados da Ford Brasil
Marcelo Mattar, Media Solution Center da Samsung para a América Latina

INOVAR-AUTO 2
O que esperar do novo regime automotivo brasileiro
Antonio Megale, Diretor de Assuntos Governamentais da VW
Flávio Del Soldato, Conselho de Administração do Sindipeças
Luiz Carlos Andrade Jr, Vice-presidente da Toyota

OS JOVENS E OS CARROS
Os jovens estão abandonando a paixão por automóveis? Como trabalhar nesse ambiente?
João Ciaco, Head de Brand Marketing Communication da FCA
Luiz Lara, Chairman da Lew’s Lara/TBWA

OS CAMINHOS PARA A RETOMADA
Luiz Moan, presidente da Anfavea

OS RISCOS E AS OPORTUNIDADES DA CRISE
Antonio Maciel Neto, presidente do Grupo CAOA

AS TRANSFORMAÇÕES DO CONSUMIDOR BRASILEIRO
Paulo Kakinoff, presidente da Gol

É HORA DE INVESTIR: A GM E O FUTURO DO MERCADO BRASILEIRO
Santiago Chamorro, presidente da GM do Brasil