Carlos Ghosn, CEO e presidente da marca, mostrou o veĂculo em evento em Nova York
Texto e fotos: Nissan
Em evento realizado em Nova York, o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, apresentou o Novo Nissan Altima 2016. O modelo, que Ă© o mais vendido da marca na AmĂ©rica do Norte, passou por mudanças no design externo e interno, ganhou novidades em tecnologia e conectividade, alĂ©m de uma nova versĂ£o esportiva.
"O Nissan Altima teve cinco anos consecutivos de crescimento nas vendas no mercado norte-americano, sendo o Ăºnico do segmento a apresentar tamanho crescimento. SĂ£o mais de 60% por cento desde o inĂcio da recuperaĂ§Ă£o da economia local, em 2009", afirmou Carlos Ghosn. "Com este Altima 2016 renovado esperamos ser ainda mais competitivos", completou.
AlĂ©m do novo estilo, o Nissan Altima 2016 ganhou equipamentos inĂ©ditos no segmento – algo que tem sido feito pela Nissan em vĂ¡rios modelos de sua linha – como o sistema Predictive Forward Collision Warning (PFCW). AlĂ©m disso, o consumo de combustĂvel em rodovia foi aperfeiçoado para que o sedĂ£ seja o melhor da categoria em seu segmento no mercado norte-americano, para 39 mpg, com o motor 2.5 de quatro cilindros.
Com a adiĂ§Ă£o do novo pacote esportivo SR, o Altima 2016 passa a ter sete versões nos EUA: 2.5, 2.5 S, 2.5 SR, 2.5 SV, 2.5 SL, V6 3.5 SR e V6 3.5 SL. As cinco opções equipadas com motor de quatro cilindros e comando duplo de vĂ¡lvulas desenvolvem 182 cavalos de potĂªncia, enquanto os dois V6 3.5 chegam a 270 cavalos. As vendas do Nissan Altima 2016 começam em novembro nos Estados Unidos e mais detalhes sobre a novidade serĂ£o divulgados em breve.
O desempenho da Nissan nos Estados Unidos tem sido forte em 2015, com vendas passando de um milhĂ£o de unidades muito antes do que em qualquer outro momento da histĂ³ria da empresa no paĂs. As vendas do grupo Nissan subiram 4,2% no acumulado atĂ© agosto, sendo alimentadas em parte pelos crescimentos de 37% nas vendas do Rogue e 30% nas do novo Nissan Murano.
0 ComentĂ¡rios