O GP da Itália teve dobradinha de pontos dos pilotos da Infiniti Red Bull Racing Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat
Texto e fotos: Renault
Apesar de terem ocupado posições mais distantes no grid de largada, a dupla de pilotos brigou em meio ao pelotão, cruzando a bandeira quadriculada respectivamente na oitava e décima posições. Os pilotos da Escuderia Toro Rosso Carlos Sainz e Max Verstappen também haviam ficado no final do pelotão, mas terminaram a prova em décimo primeiro e décimo segundo lugares.
PONTOS ALTOS DA CORRIDA
Depois de terem sido penalizados devido ao uso de novos componentes em suas unidades de potência no início dos treinos classificatórios, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat foram parar no final do grid de largada. Os pilotos demonstraram um bom nível de performance e melhoraram suas posições, ficando entre os 10 primeiros após a sequência de paradas nos boxes. Uma primeira parada mais longa permitiu que Ricciardo obtivesse maior vantagem, partindo para cima da Sauber de Marcus Ericsson a um segundo por volta, conseguindo ultrapassá-lo na última curva e terminando em oitavo.
A Escuderia Toro Rosso também sofreu penalidades no grid devido ao uso de novos componentes de motor. Carlos Sainz fez uma boa largada e ficou à frente dos carros da Red Bull no início da corrida. Mas uma penalidade de cinco segundos devido a um excesso de velocidade na reta dos boxes o levou a perder posições. Assim, ele terminou em décimo primeiro.
Max Verstappen se classificou em décimo segundo. Ele foi obrigado a uma parada nos boxes devido a uma infração constatada durante os treinos classificatórios, mas brigou até ficar logo atrás de seu companheiro de equipe.
RÉMI TAFFIN, DIRETOR DE OPERAÇÕES
“Introduzimos alguns elementos para poder enfrentar um final de temporada sem novas penalidades. Largando com nossos quatro carros no final do grid, nossas esperanças eram um tanto quanto limitadas. Terminar a prova com dois monopostos acumulando pontos é o melhor resultado que poderíamos esperar. A velocidade estava boa, sobretudo para Ricciardo, na segunda parte do GP, principalmente nas últimas voltas, quando conquistou a oitava posição. Para apresentar o mesmo nível de performance em Cingapura – um circuito bem mais conveniente para nós – ocupando posições melhores no grid, deveremos apresentar um nível de performance mais representativo do que aquele que temos apresentado até agora”.
CYRIL ABITEBOUL, DIRETOR GERAL
“Fizemos um sacrifício calculado neste fim de semana, focando nas próximas corridas. Havíamos considerado diferentes opções com as equipes e sabíamos que este circuito não seria vantajoso para nós. Por isso, aproveitamos a oportunidade para introduzir o máximo de componentes novos. Agora, esperamos que isso nos permita ter maior flexibilidade no restante da temporada, para que possamos tirar partido da melhoria de nossas performances”.
0 Comentários