- Integração de 2.000 jovens em 2015;
- Contratação em CDI (contrato com prazo indeterminado) de cerca de 200 jovens para as equipes comerciais;
- Forte atratividade exercida pela PSA Peugeot Citroën junto aos jovens.
Texto e fotos: PSA Peugeot Citroën
Em conformidade com os compromissos assumidos pela PSA Peugeot Citroën como parte de seu Novo Contrato Social, assinado em outubro de 2013 com 4 organizações sindicais (FO, CFTC, CFE/CGC e SIA), 2.000 jovens terão sido contratados até o final de 2015 no âmbito de uma formação em alternância estudo/trabalho, dobrando assim o número de vagas ofertadas em relação a 2014.
Estas contratações incluem os diferentes tipos de contratos em alternância: contrato de aprendizado, contrato de profissionalização ou convenção industrial de formação pela pesquisa.
Em 31 de agosto de 2015, 1.800 jovens já haviam sido integrados aos efetivos do Grupo. Este compromisso em prol dos jovens permite preparar a renovação das gerações e prever contratações com prazo indeterminado, tão logo a empresa restabeleça seu equilíbrio.
No âmbito desta campanha, a integração de jovens mulheres foi alvo de uma atenção especial, visando fazer com que representem 30% das contratações (ante uma taxa de 20% de mulheres no Grupo).
O Grupo PSA beneficia-se de uma forte atratividade junto aos jovens, demonstrada por mais de 90.000 conexões ao site corporativo “Emprego jovem PSA” e mais de 7.000 currículos recebidos durante a campanha de aprendizado.
Além disso, a empresa contratou cerca de 200 jovens com prazo indeterminado para reforçar as equipes comerciais na França.
Ao fazer o balanço da iniciativa, Xavier Chéreau, Diretor de Recursos Humanos, declarou: “Fico muito satisfeito com este balanço positivo. Ao final de 2015, um total de 3.000 jovens terão sido integrados ao corpo efetivo da PSA. Com nossa política de aprendizado, preparamos o futuro do Grupo e contribuímos para reforçar a empregabilidade das próximas gerações”.
0 Comentários