Inventor de Minas Gerais cria projeto para beneficiar o consumidor e mostrar o real abastecimento, através de um sensor inteligente de medição
Texto e fotos: ANI
Atualmente, quando abastecemos os veículos em postos de gasolina, não conseguimos ter um controle ideal, se o que estamos realmente pagando, corresponde exatamente com o nível de combustível adicionado.
No o momento não há nada no mercado capaz de medir e avisar o próprio condutor tal realidade. Tanto é, que em diversas vezes, o próprio frentista avisa com a frase: “Bomba zerada!”. E somente assim, conseguimos saber que de fato estamos abastecendo o valor que pagamos corretamente.
Pensando nisso, Tarlhio Pereira dos Santos, inventor e microempreendedor da cidade de Belo Horizonte desenvolveu o projeto “Sensor de nível de combustível inteligente”. A novidade pode ser instalada em qualquer veículo que utiliza-se de combustível.
O objetivo do projeto é beneficiar o consumidor na hora do abastecimento, através de um sensor que mostrará o abastecimento real, evitando fraudes e enganações.
O projeto controlará o volume de combustível que entra no tanque, mostrando o abastecimento real e ainda irá calcular o valor total a ser pago. Através dos sensores instalados no bocal de entrada do reservatório de combustível e de uma tela para exibição dos dados precisos, instalada no interior do veículo.
Além disso, em caso de colisão, o sensor informa o tempo e a velocidade da colisão. De acordo com o inventor, sua criação é capaz também de visualizar a quilometragem rodada mostrando ao consumidor seu consumo médio e instantâneo.
O projeto já possui proteção legal, além de estudos de seu funcionamento e no momento procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.
Para mais informações, representações ou distribuições entre em contato pelo site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores
www.inventores.com.br | E-mail: inventores@inventores.com.br | Tel.: (11) 3670-3411
0 Comentários