Embarcação de mais de 18 metros fabricada na filial da Azimut Yachts do Brasil recebe decoração da grife de alta moda italiana e será exposta no São Paulo Boat Show, de 1 a 6 de outubro

Texto e fotos: Azimut Yachts

Transportar o mesmo conforto e o aconchego que se tem em casa para dentro dos iates. Essa foi a proposta da Azimut Yachts ao estabelecer recentemente parceria com a mundialmente conhecida grife da alta moda italiana Missoni Home.


A nova coleção da famosa designer Rosita Missoni, que integra simplicidade, sofisticação e vivacidade através de uma visão ampla de elementos, poderá ser vista de perto no Brasil durante o São Paulo Boat Show 2015, de 1 a 6 de outubro, no Transamérica Expo Center na capital paulista.  Também estará presente durante o salão náutico, o representante da marca no Brasil, Jonas Aloise.
O iate Azimut 60 by Missoni Home recebeu uma decoração de interiores “ensolarada” e criativa, típica da grife de moda italiana, retratada em almofadas, colchas além das cabeceiras personalizadas nas 3 cabines e no living da embarcação. Elementos abstratos e listras de cores vibrantes mescladas com tons suaves aliados à delicada e agradável textura dos tecidos remetem a tradições antigas e novos espaços.


Para o revestimento de mobiliários fixos como os sofás do salão principal a aposta foi a neutralidade das cores e a alta qualidade e complexidade dos fios dos tecidos. Propostas que não saem de moda e que constrastam com os elementos soltos e traduzem o conceito “Missoni Home”: “a casa está viva, em constante evolução”.
“A filosofia da Azimut Yachts é complementar a experiência única que se tem ao navegar, seja no design de nossos iates, na tecnologia, no desempenho, no mobiliário, nos acabamentos e na decoração. Combinar a experiência dessas duas grandes marcas italianas, Azimut e Missoni Home, retratam exatamente isso. E nossos clientes brasileiros poderão ver mais esta joia no salão náutico brasileiro em outubro”, conta o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.
Além do interior da embarcação, os visitantes poderão conferir no estande da Azimut outros itens de decoração da coleção Missoni Home.

Azimut 60
Com mais de 18 metros de comprimento, a Azimut 60, que é sucesso de vendas no país, recebe agora uma nova proposta decorativa para escolha de seus clientes: a de Missoni. A embarcação, além da sofisticação em todos os detalhes, tem ampla aceitação pelo privilégio das áreas externas retratadas através do espaço gourmet na plataforma de popa (com direito à churrasqueira adicional e área para refeições) e pelo maior flybridge da categoria.


O deck principal traz uma sensação de amplitude pela perfeita integração entre o living, a área de jantar, a cozinha e o posto de comando principal. No deck inferior são três cabines, sendo uma do proprietário, outra VIP e cabine com duas camas de solteiro para convidados ou crianças. Luminosidade, mobiliário e acabamentos de alto padrão e tecnologia de ponta são mais diferenciais.