- Marco foi representado pelo Novo Fox Rock in Rio, uma edição especial que oferece extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos;
- Fox é o segundo modelo mais vendido da marca no País e o segundo mais exportado pela Volkswagen do Brasil;
- Hatch começou a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais em 2003. Até este ano já foram fabricadas mais de 1,8 milhão de unidades (incluindo todas as gerações).
Texto e fotos: Volkswagen
A Volkswagen do Brasil acaba de superar a marca de 100 mil unidades do Novo Fox produzidas em São José dos Pinhais (PR) desde agosto de 2014, quando o modelo foi lançado. O marco foi representado pelo Novo Fox Rock in Rio, uma edição especial que oferece extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos, com excelente custo-benefício. Desde a sua inauguração, em 1999, o complexo industrial paranaense já produziu mais de 2,4 milhões de veículos, dos quais mais de 1,8 milhão do modelo Fox – um dos veículos mais vendidos no País.
“A unidade de São José dos Pinhais é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo, e o Fox é uma referência em tecnologia e inovação. Atingir mais esse marco de produção é motivo de muito orgulho para todos nós, que temos trabalhado com muita dedicação e comprometimento para garantir a satisfação do cliente, por meio da fabricação de veículos com a máxima qualidade e o melhor benefício” - afirma Volker Germann, diretor da fábrica de São José dos Pinhais.
O Novo Fox foi apresentado em agosto de 2014, trazendo a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento. Sucesso em vendas e satisfação dos clientes, o modelo Fox começou a ser fabricado em 2003, e é o segundo mais vendido da marca no País e o segundo modelo mais exportado da Volkswagen, totalizando quase 450 mil unidades enviadas a 62 países da Europa, África e América do Norte, América Central e América do Sul.
Fox
O Fox foi lançado em outubro de 2003 e introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada dos bancos em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e proporcionando maior espaço interno. A boa acolhida do Fox pelo mercado criou uma nova tendência no segmento de carros compactos. Nunca, antes do Fox, um carro pequeno por fora ofereceu tanto espaço por dentro para o transporte da família, com versatilidade para a acomodação de bagagens.
Sucesso de vendas e de satisfação de clientes, o modelo Fox foi inteiramente desenvolvido pelas equipes de Engenharia da Volkswagen do Brasil, e o primeiro modelo feito no País desenvolvido de dentro para fora, proporcionando o melhor espaço interno, conforto e funcionalidade.
O Fox foi também o primeiro Volkswagen a adotar as linhas globais de estilo da marca, em 2009. Na linha 2015, o modelo foi novamente o primeiro carro nacional a trazer a evolução do design mundial da Volkswagen.
Novo Fox 2016
O Novo Fox 2016 é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), com três opções de motores (o 1.0l e dois 1.6l MSI) e de transmissão (duas manuais, com cinco e seis marchas, e uma automatizada I-Motion). O Novo Fox traz a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento.
A linha 2016 do Novo Fox traz os novos sistemas de infotainment do grupo Volkswagen ao mercado brasileiro – o lançamento ocorreu simultaneamente à Europa. Essa tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada no Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.
Como novidade esses novos sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas “MirrorLink”, “Carplay” (compatível com aparelhos com sistema Apple) e “Android Auto” (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Esses sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.
Com isso, mais uma vez, o Novo Fox inova em sua categoria ao oferecer mais equipamentos e tecnologias inéditas no País. Além disso, todos os modelos 1.0 do Novo Fox 2016 (versões Trendline e Comfortline) passam a utilizar o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211. Também são oferecidos o motor 1.6l MSI de até 104 cv (versões Trendline e Comfortline) e o novo 1.6l MSI de até 120 cv (Highline e Pepper).
Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da Volkswagen, que passam a ser de série em todas as versões do modelo. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Novo Fox 2016 será oferecido em quatro novas cores: três metálicas (Prata Tungstênio, Cinza Platinum e Azul Silk – tonalidades disponíveis até então em modelos de segmento superior) e uma perolizada (Preto Mystic). Ao todo, a linha Fox (incluindo o CrossFox) conta com 10 opções de cores e oferece garantia de três anos.
Série especial Rock in Rio
Além das cinco configurações disponíveis (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), o Novo Fox está à venda em uma edição especial: o Novo Fox Rock in Rio, que é baseada na versão mais vendida da linha Fox (Comfortline 1.6).
O Novo Fox Rock in Rio tem extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos. Oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI flex de 104 cv de potência, o modelo traz ainda roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”, faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.
Outros itens de série são: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.
0 Comentários