O Fluence GT Line está de volta com as qualidades que o consagraram: visual esportivo, com equilíbrio e sem exageros, aliado a tecnologia, sofisticação e todo conforto proporcionado pelo câmbio CVT. O modelo tem preço sugerido de R$ 79.990
Texto e fotos: Renault
As linhas cheias de personalidade foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de design da marca no continente americano, localizado em São Paulo, e um dos cinco do mundo. Na dianteira há um spoiler integrado ao para-choque abaixo da entrada de ar e os faróis de neblina são envoltos por uma moldura prateada, transmitindo esportividade e sofisticação. Outro destaque são as marcantes fileiras em LED-DRL (Day Running Light), que acompanham o carro desde a atualização de novembro de 2014.
Visto de lado, destacam-se as saias laterais e as rodas de cinco raios, com aro de 17 polegadas de diâmetro e desenho exclusivo. Na traseira, um pequeno spoiler é incorporado à tampa do porta-malas, como se fosse uma peça única. O escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor preta e o para-choque recebe pequenas saídas de ar nas extremidades. Na tampa do porta-malas, à direita, vai a inscrição GT Line, que identifica a versão.
Dentro, o sedã tem painel com desenho moderno e exclusivo acabamento em preto brilhante com detalhe vermelho, reforçando a esportividade. Os bancos em couro, largos e confortáveis, têm acabamento diferenciado, com pespontos vermelhos, e o nome da versão GT Line nos apoios de cabeça. Os pedais são em alumínio e o volante, descansa braço central e acabamento das portas também recebem costuras vermelhas exclusivas. O teto solar garante maior sensação de amplitude ao interior do sedã.
Itens de conforto, tecnologia e segurança presentes em toda gama Fluence estão mantidos, entre eles a chave-cartão “hands free”, que permite travar e destravar as portas sem a necessidade de manusear a chave e dar partida no motor sem a chave no contato, o ar-condicionado digital dual zone com saída de ar para o banco traseiro, a direção elétrica, entre outros. O sistema multimídia R-Link, com tela de 7 polegadas, tem recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas, além de GPS integrado com sistema TomTom, sensor de estacionamento e câmera de ré.
Ao volante, o motorista encontra facilmente a posição de dirigir ideal com os ajustes de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção. Em termos de ergonomia, tudo no Fluence GT Line foi pensado para facilitar a vida do motorista. O volante de três raios, por exemplo, oferece ótima empunhadura.
Mecanicamente, o modelo é equipado com a motorização 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. Este motor desenvolve 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm (etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm, um dos maiores do segmento. Já o câmbio CVT X-Tronic trabalha com suavidade e sem trancos, além de contribuir para a economia de combustível. O Fluence GT Line acelera de 0 a 100 Km/h em 9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina) e sua velocidade máxima é de 195 km/h.
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