Apresentado em 4 versões, o Jaguar XE chega ao Brasil com mais facilidade para o consumidor

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Jaguar Land Rover

Um sedã esportivo com cara de coupé, uma fera com dois tipos de motorização e um design de chamar a atenção em qualquer lugar. Esse é o Jaguar XE, a nova aposta da montadora inglesa para fazer a cabeça dos brasileiros.


Estive no lançamento do novo modelo, que aconteceu na Bienal do Parque Ibirapuera, onde a novidade estava exposta aos jornalistas. É um carro lindo, tem o mais alto grau de tecnologia envolvida na sua fabricação e no acabamento de primeira. O DNA esportivo vai desde a construção tradicional, uma estrutura 75% em alumínio, entre - eixos de 2,835 mm e uma posição de pilotagem com baixo centro de gravidade.


Tem novidades, como a direção elétrica assistida (EPAS), faróis dianteiros em Xenon e os LEDs de circulação diurna, assentos com ajustes elétricos e tecidos especiais, suspensão Double Wishbone na dianteira e Integral Link na traseira, Sistema de Vetorização de Torque, o lançamento do All Surface Progress Control (ASPC) um sistema de gerenciamento de tração, semelhante a um controle de cruzeiro de baixa velocidade e duas opções de motores: o 2.0 Si4 Turbo com 240 cv de potência e 3.0 V6 Supercharged de 340 cv, ambos com sistema de transmissão automática ZF de oito velocidades. A versão esportiva atinge a velocidade máxima de 250 km/h e zero a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.


É uma máquina que chama muito a atenção e é apresentado em 4 versões
  • 2.0 Si4 Pure – R$ 169.900: é a versão de entrada da linha XE, têm bancos em couro luxtec, volante multifuncional em couro granulado, acabamento em black piano, o design “Riva Hoop” do painel trazido do XJ, sistema Stop/Start, sistema de monitoramento de pressão nos pneus, faróis Xenon com luzes de circulação diurna em LED, All-Surface Progress Control, Jaguar Drive, sistema de navegação, sistema de som Jaguar e sensor de estacionamento traseiro.
  • 2.0 Si4 Pure Tech – R$ 177.000: é a que melhor traduz o custo benefício, tem os mesmos equipamentos da versão Pure com a inclusão do teto solar elétrico, câmera traseira de estacionamento, sensor de estacionamento dianteiro e limpador de pára-brisas automático com sensor de chuva.

  • 2.0 Si4 R-Sport – R$ 199.990: a versão R-Sport vem com body kit exclusivo que ressalta o visual agressivo do XE, com saias laterais, pára-choque dianteiro e traseiro diferenciados, aerofólio traseiro, suspensão recalibrada, faróis de Xenon adaptivos, assistente de farol alto, memória para os assentos do motorista e passageiro, sistema de som Meridian, coluna de direção ajustável eletricamente e rodas aro 18” na cor preta com opção prata.

  • XE S – R$ 299.000: esta é a versão mais esportiva do Jaguar XE, tem o motor 3.0 V6 Supercharged com 340 cv de potência e 450 Nm de torque, o mesmo propulsor que equipa o superesportivo F-TYPE e opção para trocas seqüenciais por meio de paddle shifts na parte de trás do volante.  Aliado ao motor V6, a versão conta com sistema Adaptive Dynamics com amortecedores ativos e configuráveis, pára-choque dianteiro exclusivo tem entradas de ar maiores, aerofólio traseiro, rodas em liga leve de 19 polegadas e o inédito Head-Up display com tecnologia a laser que proporciona maior definição na imagem projetada no pára-brisa dianteiro. Além disso, vem equipada com Keyless Entry, sensor de estacionamento 360º, monitor de ponto cego com sensor de aproximação de veículos e detecção de tráfego em marcha ré.

A indiscutível qualidade dos veículos da montadora inglesa se alia a uma nova forma de adquirir os produtos, garantindo segurança e confiabilidade dos modelos. Foi pensando no consumidor que a Jaguar Land Rover apresentou também os planos para quem tem ou quer um carro da marca:


Plano de seguros com menor preço do segmento
Experiência Premium a um preço competitivo, a montadora oferece aos clientes da linha XE planos de seguros, por meio do Banco Alfa, parceiro da Jaguar Land Rover para seus serviços financeiros, o cliente poderá optar por fazer o seguro total de seu Jaguar XE com preços a partir de R$ 3.910 ao ano, dependendo do perfil do proprietário.


Plano de revisão básica por um preço fixo
Os clientes que adquirirem o novo Jaguar XE contarão com um plano de três anos de revisões básicas pelo preço equivalente a R$ 900 por ano. As revisões devem ser feitas na rede de concessionárias e incluem serviços de troca de componentes como óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, fluido de freio, sem custo ao cliente, inclusive a mão de obra.


Jaguar Land Rover Access
O plano de financiamento prevê a recompra garantida do veículo após 24 meses, por um valor mínimo garantido, os clientes podem pagar a partir de apenas 20% de entrada e o saldo pode ser dividido em 23 prestações fixas, com o pagamento de 50% do valor do veículo na última parcela e recompra garantida pelo concessionário após 2 anos. Na parcela final de 50% do preço do veículo, o cliente tem a opção de garantia de recompra pelo concessionário Jaguar Land Rover e pode utilizar esse valor para quitação ou entrada para qualquer outro modelo. Além do Jaguar XE, o plano também pode ser utilizado na compra de qualquer modelo da linha XF e Range Rover Evoque.


Jaguar Land Rover Approved
É um programa de venda de veículos seminovos que é um grande benefício aos clientes das marcas e que visa garantir qualidade nos veículos usados comercializados na rede de concessionárias de ambas as marcas. Ele prevê que os modelos com até 5 anos de uso ou 125 mil quilômetros rodados, incluindo blindados, sejam submetidos a uma revisão completa com a verificação de 144 itens e uma vez revisados e aprovados, os modelos poderão receber o selo de certificado de qualidade Approved.


Com todas essas novidade e facilidades, a Jaguar pretende vender, no período de 12 meses, 600 unidades do modelo, que vai estar nas 33 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Já estão sendo aceitas as reservas e a partir de 01 de outubro o XE já vai estar à disposição do público consumidor que vai adorar dirigir um carro com três anos de cobertura total ou 100 mil quilômetros rodados, é um bom motivo para dar uma olhadinha mais de perto neste belo espécime da família de felinos ingleses.


Ficha Técnica