VersĂ£o superesportiva do cupĂª com motor central

Texto e fotos: Porsche

As quatro primeiras unidades do Porsche Cayman GT4 a chegarem ao Brasil foram entregues a seus proprietĂ¡rios na Ăºltima sexta-feira. Os compradores receberam seus carros durante o primeiro dia de atividades do Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no Ăºltimo final de semana no AutĂ³dromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).


Os proprietĂ¡rios do Cayman GT4 tiveram tambĂ©m a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3,695 km do traçado do AutĂ³dromo Internacional de Curitiba liderados pelo mĂ­tico Porsche 918 Spyder. Em seguida, foram iniciadas as atividades do Porsche Club Brasil, com baterias de treinos livres e provas de Regularidade (nas quais cada concorrente precisaria percorrer um mĂ­nimo de oito voltas na mĂ©dia estabelecida) e Flying Lap (trĂªs voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potĂªncia e o modelo dos carros). Um dos novos Cayman GT4 foi utilizado por seu proprietĂ¡rio nas atividades do final de semana e sagrou-se vencedor em sua categoria.


O Cayman GT4 propõe um uso esportivo na pista, com alto desempenho e comportamento dinĂ¢mico digno de um carro de corrida, mantendo a versatilidade e a capacidade de uso diĂ¡rio. Equipado com motor de 6 cilindros opostos de 3,8 litros (derivado do 911 Carrera S), o Cayman GT4 entrega 385 HP de potĂªncia mĂ¡xima, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 s e chegar a 295 km/h. A caixa de cĂ¢mbio de 6 marchas, os coxins dinĂ¢micos e o sistema de freios composto por componentes do 911 GT3 proporcionam ao proprietĂ¡rio do Cayman GT4 uma sensaĂ§Ă£o de pilotagem muito prĂ³xima da de um carro de corridas.


No Brasil, o Cayman GT4 tem de R$ 569.000,00 em sua configuraĂ§Ă£o bĂ¡sica. Entre os opcionais, o comprador pode solicitar PCCB (discos de freio em cerĂ¢mica), banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision.