O investimento estabelece a produção de resina para galvanoplastia na instalação de Sumaré, São Paulo

Texto: PPG / Eduardo Abbas
Fotos: José Rubens Cagnin

A PPG Industries (NYSE:PPG) realizou uma cerimônia para marcar a conclusão de uma planta com 65 mil metros quadrados no valor de US$ 40 milhões para a produção de resina na fábrica de revestimentos de Sumaré, São Paulo.


A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, políticos da região de Sumaré e executivos da PPG do Brasil e de sua matriz norte americana. Uma das mais importantes indústrias do setor, a PPG investe pesado no segmento, elevando o nível de qualidade dos produtos desse segmento.


A resina produzida no local será utilizada para a fabricação de produtos de galvanoplastia da PPG, atendendo à crescente demanda dos fabricantes de equipamentos originais (OEM) do setor automotivo e dos clientes de revestimentos industriais da região. Pela PPG, participaram da cerimônia Michael McGarry, presidente e diretor de Operações; Cindy Niekamp, vice-presidente sênior de Revestimentos OEM do setor automotivo; e Carlos Santa Cruz, diretor geral do Brasil.


"A expansão da unidade de Sumaré demonstra o compromisso a longo prazo da PPG com os nossos clientes de revestimentos automotivos e industriais nesta importante região e nos permite expandir ainda mais as nossas capacidades locais de produção", disse McGarry. "A PPG está comprometida com o mercado brasileiro e com as necessidades dos nossos clientes em toda a América Latina."


Com presença no Brasil desde 1973, a PPG produz revestimentos para uma série de mercados finais na região, entre eles o aeroespacial, arquitetônico, OEM automotivo, repintura automotiva, industrial, de embalagem, de petróleo e gás e marinho.