- ContiRoadShow levará as novas tecnologias da empresa a clientes e parceiros;
- Até novembro serão visitados 11 estados brasileiros e o Distrito Federal;
- Pneus, serviços e ferramentas em exibição contribuem decisivamente para a redução dos custos operacionais das frotas.
Texto e fotos: Continental
São Paulo, 18 de março de 2015. Após dois dias em exibição na fábrica de Camaçari, na Bahia, começa hoje o roadshow do ônibus da Continental Pneus que até o próximo mês de novembro percorrerá 11 estados brasileiros e o Distrito Federal levando aos revendedores e frotistas a linha completa de produtos, as tecnologias inovadoras e os serviços desenvolvidos pela empresa para esse segmento. Em sua primeira parada, programada para os dias 19 e 20 de março, ele estará estacionado na Falcão Real/Viação Regional, em Salvador, no bairro Pituba.
“Esta é uma iniciativa que vai ao encontro de nossa estratégia de apresentar ao mercado a importância de nossos pneus como um fator decisivo para a redução dos custos das frotas”, comenta Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Brasil.
O projeto do ônibus foi idealizado levando em consideração o ContiLifeCycle™, a solução para a gestão de toda a vida do pneu de carga da Continental. Ela começa com o pneu novo e continua com serviços de ressulcagem e recapagem até o suporte para a destinação final correta da carcaça ao final de sua vida útil. Seu interior foi cuidadosamente planejado para incluir espaços para a exibição de produtos e serviços, áreas de convivência e uma sala para a realização de reuniões e de pequenos treinamentos.
E atrações não faltam ao ContiRoadShow. Um dos monitores projeta vídeos sobre a empresa enquanto na parede uma linha do tempo apresenta a trajetória da companhia, que caminha para comemorar 150 anos de fundação. Um totem exibe em cortes os detalhes da estrutura de um pneu ao mesmo tempo em que diversos modelos da linha ficam em exposição.
Os visitantes poderão conhecer em detalhes as bandas de recapagem ContiTread™, que mantêm as mesmas características dos pneus de carga da marca, proporcionando performance equivalente à original em sucessivas recapagens, tanto na entrega de alta quilometragem como no baixo consumo de combustível e no desgaste uniforme. Há três anos, a Continental passou a atuar nesse segmento e tem investido na ampliação de sua rede de recapadores credenciados e no aumento da oferta de opções de bandas da marca à disposição de seus clientes.
No espaço destinado à apresentação das ferramentas e dos serviços criados pela empresa para auxiliar os usuários de seus pneus de carga, os visitantes poderão conhecer o ContiPressureCheck™. Projetado especificamente para uso em veículos comerciais, o a solução monitora constantemente e fornece, em tempo real e on-demand por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo. Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem uma preocupação crítica.
O sistema, já em comercialização no Brasil, é integrado por sensores fixados na parte interna dos pneus, por uma CPU instalada na parte inferior do veículo e por um display, fixado no painel de instrumentos na cabine. “O ContiPressureCheck™ traz benefícios diretos à economia de combustível e ao aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão. Assim, os veículos passam a rodar de forma mais contínua na estrada, reduzindo os custos operacionais para as frotas”, ressalta Glen Carson.
Destaque também para o ContiCostCalculator™, que permite ao frotista acompanhar de forma detalhada o custo do pneu em sua operação de negócios ao fazer uma comparação entre os modelos da Continental e os seus principais concorrentes no Brasil.
Outra ferramenta voltada para os frotistas e que pode ser avaliada no ContiRoadShow é o ContiTireFinder™, um software que orienta na escolha do pneu mais adequado a partir de variáveis como tipo de segmento (pessoas, mercadorias e construção), aplicação (regional, longa distância e on/off road) e tipo de transporte.
Não poderia faltar, é claro, o ContiTrack2™, ferramenta automatizada de monitoramento de frotas. Desenvolvida especialmente para a Continental, ela permite coletar dados, analisar e fornecer relatórios imediatos sobre a pressão dos pneus, bem como avaliar a conveniência da ressulcagem ou da reforma. “Seu emprego não só aumenta a vida útil dos pneus como reduz as paradas em estradas, além de refletir positivamente no consumo de combustível”, explica Glen Carson.
O ContiRoadShow circulará pelas estradas brasileiras com a segurança adicional do sistema de visão ASL360° desenvolvido pela Continental. Quatro câmeras interligadas proporcionam ao motorista uma visão panorâmica de 360º, reduzindo os pontos cegos e revelando a presença de pedestres e de outros obstáculos que normalmente não seriam captados sob a visão direta ou de espelhos. Além de reduzir o risco de acidentes, o sistema de visão ASL360° é um importante aliado do condutor para a realização de manobras e para a operação do veículo em situações críticas como tráfego urbano denso, áreas de descarga estreitas e pátios abarrotados.
Com um portfolio que contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas, a Continental comercializa seus pneus em sua rede de revendedores oficiais para o segmento de reposição e é fornecedora de equipamento original para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz e MAN Latin America.
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