Maior unidade do grupo será ampliada em 15% até início do segundo semestre

Texto e fotos: Bandeirantes Logística

A mais importante unidade operacional da Bandeirantes Logística Integrada, o IPA (Instalação Portuária Alfandegada), passará por modificações em 2015. A área, localizada nos armazéns 22 e 23 do Porto de Santos, será ampliada. “ Daremos continuidade a verticalização dos armazéns para otimizar o espaço que hoje possuímos.  Construiremos também um novo prédio administrativo, mais moderno e amplo, que irá oferecer mais conforto aos colaboradores, clientes e às autoridades que visitam e fiscalizam o terminal, como Alfândega,  Anvisa, Ministério da Agricultura, etc.”, relata o presidente Washington Flores. A obra, que está prestes a começar, deve  estar concluída em até 7 meses. O investimento para a realização dessa obra está previsto em R$10 milhões.


Com a reforma, a Bandeirantes modifica a localização dos gates de entrada e de saída, o que possibilitará aumentar o espaço de armazenagem em 15% - o que hoje gira em torno de 2000 TEU. A obra vai, além de otimizar a área  do terminal, reduzir o risco de acidentes  ao segregar a área de circulação de pessoal da área de operação de máquinas. Essas alterações  proporcionarão aos trabalhadores mais segurança, além de agilidade e qualidade na operação.

Mais planos para esse ano
“Não importa o que aconteça com o mercado em 2015, nossos esforços estão  direcionados a  melhoria de nossos processos e excelência operacional”, finaliza Flores.