Parece que o alemão esta se adaptando muito rapidamente a sua nova equipe, a Ferrari pode surpreender em 2015
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: F1.com
Não poderia ser melhor, Vettel estreou na Ferrari colocando a equipe italiana no topo da tabela de tempos no primeiro dia de testes da pré-temporada, em Jerez de La Frontera, Espanha.
O tetracampeão do mundo completou 60 voltas com o novo SF15-T, estabelecendo o tempo de 1m 22.620s, o melhor do dia, na sessão da tarde.
Em segundo ficou a Sauber de Marcus Ericsson, o que dá uma grande esperança aos brasileiros, já que o Felipe Nasr vai correr na equipe suiça esse ano. Em terceiro ficou Nico Rosberg, mas com uma vantagem meio assustadora para as outras equipes, ele rodou 157 voltas com o carro novo, mostrando que a equipe alemã continua sendo a mais confiável do grid. Segundo o piloto "este foi um grande começo para nós nos testes de inverno, afinal, no começo a preocupação é com a confiabilidade e hoje conseguimos fazer uma grande quilometragem. Os engenheiros construiram carro completamente novo e ele está funcionando muito bem, por isso a equipe fez um trabalho fantástico durante o inverno."
Daniel Ricciardo foi o quarto mais rápido com a Red Bull, com os problemas mecânicos que permitiu apenas 35 voltas. A Williams com Valtteri Bottas ficou em quinto, Carlos Sainz Júnior em sexto com a Toro Rosso e fechando a classificação, a McLaren de Fernando Alonso, que conseguiu dar apenas seis voltas. Ficaram de fora a Force India, que optou por pular o primeiro dia de testes e a Lotus, cujo carro só chegou à Espanha na noite de sábado para domingo. Segundo a equipe de Enstone o carro não deve ir pra pista até terça-feira.
Confira os tempos desse domingo em Jerez
1. Sebastian Vettel, da Ferrari, 22.620s 1m, 60 voltas
2. Marcus Ericsson, da Sauber, 22.777s 1m, 73 voltas
3. Nico Rosberg, da Mercedes, 1m 23.106s, 157 voltas
4. Daniel Ricciardo, da Red Bull, 1m 23.338s, 35 voltas
5. Valtteri Bottas, Williams, 23.906s 1m, 73 voltas
6. Carlos Sainz Jr, Toro Rosso, 1m 25.327s, 46 voltas
7. Fernando Alonso, da McLaren, 40.738s 1m, 6 voltas
A Coluna do Borracha vai estar de volta essa semana, com a análise dos treinos da Fórmula 1 e o desastroso cancelamento da etapa brasileira da Fórmula Indy


0 Comentários