Mais uma vez um motor Ferrari comanda a festa na Espanha, agora foi a hora do brasileiro que nasceu no automobilismo e é a nossa esperança na Fórmula 1

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: F1.com

Não tá fácil pra ninguém, mas está mais difícil pra quem não tem motor Ferrari. Felipe Nasr fechou o terceiro dia de treinos da pré-temporada na ponta da classificação, em segundo vem a Ferrari com o Kimi Raikkonen, mostrando a força dos propulsores vindos de Maranello.


O brasileiro fez sua melhor volta em 1m 21.545s, deu 109 voltas no circuito espanhol e mostrou, além da técnica apurada que traz desde o berço, uma resistência muito boa do conjunto mecânico de sua Sauber. "Foi mais um dia positivo", disse Nasr, "nós fizemos um monte de quilometragem, e fomos capazes de obter uma melhor compreensão do carro, usamos pneus diferentes em diversas condições, e mexemos no setup. Foram dois dias muito positivos, eu estou feliz e já me sinto confortável no novo ambiente, estou contente com tudo o que eu tenho visto até agora na equipe".
Raikkonen, que fez 1m 21.720s garantiu a segunda posição, muito perto de Nars, mostrando que a Ferrari não foi superior dois dias por acaso. Em terceiro, e agora mostrando as garras, ficou Rosberg, da Mercedes, há dois décimos de Kimi, e como de costume foi o carro que mais andou na pista de Jerez.
Nas outras equipes os problemas fizeram parte das atividades do dia. Na McLaren, Fernando Alonso conseguiu dar 32 voltas e segue seu calvário, pois o carro ainda tem problemas estruturais, desta vez foi uma perda de pressão de água do radiador que o deixou na mão.
Na Lotus, Pastor Maldonado teve problemas de telemetria na parte da manhã, mas acabou por terminar o dia em quinto, apenas atrás de Felipe Massa, que assumiu a Williams e foi o piloto de sempre, sem grandes resultados. Carlos Sainz Júnior foi o sexto com a Toro Rosso, enquanto que Daniel Ricciardo ficou limitado por problemas de motor que restringiam a Red Bull a algumas voltas.
Os testes de pré-temporada terminam amanhã, quarta-feira, mas já dá pra dizer que, por enquanto, os carros com motor Ferrari são a bola da vez.

Confira os tempos dessa terça-feira

1. Felipe Nasr, da Sauber, 1m 21.545s, 109 voltas
2. Kimi Raikkonen, da Ferrari, 1m 21.720s, 94 voltas
3. Nico Rosberg, da Mercedes, 1m 21.982s, 151 voltas
4. Felipe Massa, Williams, 22.276s 1m, 71 voltas
5. Pastor Maldonado, Lotus, 1m 22.713s, 96 voltas
6. Carlos Sainz Jr, Toro Rosso, 1m 23.187s, 137 voltas
7. Daniel Ricciardo, da Red Bull, 1m 23.901s, 49 voltas
8. Fernando Alonso, da McLaren, 35.553s 1m, 32 voltas