• Marca conquistou três troféus logo na primeira edição do Prêmio Top Truck TV: Accelo 1016 6x2 (melhor caminhão leve), Atego 1419 (melhor caminhão médio) e melhor comercial de varejo para “SambActros”, vídeo do caminhão extrapesado Actros lançado no youtube;
• Mercedes-Benz venceu duas categorias do Prêmio Top Car TV: o cupê CLA, lançado em setembro, já foi eleito o melhor carro importado de sua categoria e o GLA é o melhor utilitário esportivo;

Texto e fotos: Mercedes

A Mercedes-Benz foi a grande vencedora de uma das principais premiações da mídia televisiva e eletrônica do Brasil. Em evento realizado no dia 3 de dezembro, em São Paulo, venceu três categorias do Prêmio Top Truck TV (melhor caminhão leve para o Accelo 1016 6x2, melhor caminhão médio para o Atego 1419 e melhor comercial de varejo para o extrapesado Actros). Também conquistou dois troféus no Prêmio Top Car TV, com o cupê CLA e com o utilitário esportivo GLA.


Esta foi a primeira edição do Top Truck TV e logo de início a Mercedes-Benz já se consagra como a fabricante de caminhão mais premiada. As duas vitórias no Top Car TV, iniciativa realizada há mais tempo, ampliam o significado da brilhante conquista da marca.

Accelo 1016 6x2 se destaca especialmente no transporte urbano
Graças a atributos como agilidade, versatilidade e baixo custo operacional, o caminhão leve Accelo da Mercedes-Benz é ideal para o transporte e a distribuição urbana, como para curtas distâncias rodoviárias. Devido a suas dimensões compactas, ele é perfeito especialmente para o trânsito intenso das grandes cidades. Com 3º eixo montado por implementadores do mercado, o Accelo 1016 6x2 pode alcançar 13.000 kg de PBT, propiciando até 9.000 kg de carga útil mais o equipamento.

Caminhões Atego oferecem mais economia e conforto no transporte
O caminhão Atego 1419 integra a família de médios e semipesados Atego, que, juntamente com os extrapesados Axor e Actros, passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento de produto que agrega maior eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte, com conforto superior para o motorista.

De forma inédita, “SambActros” foi lançado via youtube
O troféu conquistado pelo Actros reconhece uma iniciativa inovadora. De forma inédita no setor de veículos comerciais, a Mercedes-Benz utilizou o youtube para o lançamento de uma campanha publicitária. Um vídeo descontraído e bem humorado – chamado “SambActros” – foi apresentado em forma de viral, sendo rapidamente compartilhado nas redes sociais. Aproveitando o clima do Carnaval, a campanha reforça a imagem do Actros como um caminhão cada vez mais brasileiro.

Mercedes-Benz CLA, o primeiro cupê compacto de quatro portas
O cupê CLA da Mercedes-Benz foi eleito o melhor carro importado de sua categoria no Prêmio Top Car 2014. Lançado no Brasil no início deste ano, ele é o primeiro cupê de quatro portas compacto na história da marca, alcançando grande repercussão no País por seu design ousado e elegante e suas características inéditas. É oferecido, no Brasil, em três versões: CLA 200 Urban, CLA 200 Vision e CLA 250 Sport 4MATIC.

Lançado em setembro, GLA já ganha reconhecimento no Brasil
Melhor utilitário esportivo do ano no Prêmio Top Car TV 2014, o GLA, quinto SUV da marca, chegou ao Brasil em setembro deste ano. Mesmo com tão pouco tempo de mercado já ganhou o reconhecimento de especialistas. Com esse lançamento, a Empresa visa ampliar ainda mais a sua participação no mercado premium. Inicialmente importado, o GLA será produzido futuramente no Brasil, na nova fábrica da Mercedes-Benz em construção na cidade de Iracemápolis, interior de São Paulo.