Driblando o cenário de queda do setor automotivo e da economia, líder brasileira em personalização automotiva fechou terceiro trimestre com crescimento de 20% e estima encerrar 2014 com receita de R$ 155 milhões

Texto e fotos: Keko

A Keko Acessórios fechou o balanço do terceiro trimestre do ano com saldo positivo de 20% de crescimento. Os números são considerados bastante positivos pela empresa, com sede em Flores da Cunha (RS) e atuação em 35 países, especialmente quando comparados ao cenário de queda do setor automotivo e à macroeconomia.


“Mesmo com um ano restritivo e cheio de percalços conseguimos crescer acima do nosso mercado e da indústria. Atribuímos esse resultado aos novos projetos que estavam em tratativas com as montadoras desde o ano passado e agora estão se concretizando, como algumas séries especiais. Alcançamos melhor performance também no mercado original (P&A) e lançamos projetos no aftermarket, como a capa de estepe K3 do EcoSport, que permitiram melhor desempenho”, avalia Juliano Scheer Mantovani, diretor de mercado e inovação da Keko.
Com os números já consolidados e a projeção de aquecimento das vendas para atender o aumento de demanda no último trimestre do ano, a previsão da Keko é fechar 2014 com crescimento de 19% e faturamento de R$ 155 milhões.
Para 2015, a estimativa é de incremento de 13%, chegando a uma receita de R$ 175 milhões. “Vamos crescer a partir de projetos novos, especialmente para as montadoras, e utilizar nossa capacidade já instalada para impulsionar os negócios e tornar a empresa mais competitiva e próxima dos clientes”, antecipa Mantovani.