O novo Ford Mustang registrou em novembro o melhor resultado de vendas dos últimos oito anos: as mais de 8.700 unidades comercializadas nos Estados Unidos representam um crescimento de 62% comparado ao mesmo mês do ano passado
Texto e fotos: Ford
Segundo os distribuidores Ford, os carros permanecem em média apenas oito dias na loja até serem vendidos.
Cerca de metade dos clientes estão optando pelo Mustang GT com motor V8 de 5.0 litros. A outra metade se divide em partes iguais entre o motor V6 3.7 e o novo EcoBoost turbo de quatro cilindros. A fábrica de Flat Rock, em Michigan, que produz o modelo, está trabalhando com capacidade total para atender o mercado. Até o momento, ela já produziu mais de 20.000 modelos fastback para a América do Norte e, agora, prepara o início das exportações para a Europa e a Ásia.
Mustang conversível
Na próxima semana, mais uma novidade da linha chega ao mercado norte-americano: as primeiras unidades do Mustang conversível começam a ser entregues. Embora o tempo frio tenha chegado excepcionalmente mais cedo este ano nos Estados Unidos, o novo Mustang conversível tem dois recursos que combinam com a estação: bancos aquecidos, partida remota e modo de direção ajustável para neve e chuva.
Os bancos aquecidos, equipamento de série dos Mustang conversíveis topo de linha, mantêm o motorista e o passageiro da frente quentes mesmo quando a temperatura cai. "Os bancos contam também com a função de resfriamento, mas acreditamos que os clientes não vão usá-la durante os próximos meses", diz Melanie Banker, gerente de Produto do Mustang.
A partida remota, item de série em todos os Mustangs automáticos, permite que o motorista dê a partida no carro sem precisar sair de casa, aquecendo o motor e a cabine quando está frio. O modo de direção ajustável, de série nos modelos premium, inclui uma seleção para neve/chuva que ajusta a resposta do acelerador, da direção e do controle de tração para reduzir a derrapagem das rodas e aumenta o controle do veículo nessas condições.
0 Comentários