Marca mostra como sua criatividade e tecnologia estão a serviço do bem-estar

Texto e fotos: Citroën

A Citroën envolveu seu estande no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo na atmosfera ‘Feel Good’, mostrando ao público que criatividade e tecnologia são os principais trunfos da marca para desenvolver Produtos e Serviços a favor do bem-estar das pessoas. “O que vemos neste estande é o olhar da Citroën para o futuro, sua capacidade de antecipar tendências. Afinal, o que todos querem é mais qualidade de vida, seja por uma vivência confortável dentro do carro, seja por meio de uma relação de equilíbrio com o meio ambiente”, explica o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi.



C4 Lounge THP Flex
O motor THP turbo do C4 Lounge evoluiu e, em avant-première, ganha destaque no evento, se tornando o primeiro motor turbo de injeção direta flexível do segmento sedan médio. A nova tecnologia permite o abastecimento com 100% de gasolina, 100% de etanol ou a mistura livre dos dois combustíveis, oferecendo ainda mais conforto e potência aos clientes. Quando abastecido com etanol, o C4 Lounge THP Flex passa a gerar 173 cavalos de potência máxima!


Citroën Cactus
O concept car Citroën Cactus chega ao Brasil para mostrar as linhas futuras dos modelos sob a marca do duplo chevron. A proposta deste conceito é livrar-se do supérfluo e dar mais valor a tudo o que envolve bem-estar. Desejável e fácil de ser utilizado, o Cactus é uma nova síntese automobilística. É dotado de um design puro e funcional, tendo definições de estilo radicais e orientadas para a eficiência (redução de peso e aerodinâmica), um olhar tecnológico e superfícies fluidas que rejeitam quaisquer formas de agressividade. Possui ainda os inovadores Airbumps, elementos gráficos personalizáveis cuja “pele” flexível integra cápsulas de ar para proteger a carroceria de pequenas colisões.

C3 Hybrid Air
A Citroën apresenta ao público brasileiro o C3 Hybrid Air, o compacto premium da marca equipado com uma tecnologia única no mundo, desenvolvida pelo Grupo PSA Peugeot Citroën em colaboração com o Grupo Bosch e que se apoia no know-how histórico dos engenheiros da marca e seu conhecimento na área da hidráulica automotiva. O Hybrid Air representa desempenho com baixo consumo – cerca de 34 km/l e ausência de baterias adicionais para uma agressão ambiental ainda mais reduzida (69g/km de CO₂), além de reciclagem facilitada –, um preço mais acessível e um espaço a bordo preservado.