Parceria entre a Delphi e a Ottomatika oferece soluções líderes de mercado em direção automatizada

Texto e fotos: Delphi

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH), líder em sistemas avançados de assistência ao condutor, firmará parceria com Ottomatika, Inc., uma empresa que começou pela Carnegie Mellon University, e que oferece um avançado software de condução automatizada para o desenvolvimento em conjunto da tecnologia que ajudará a acelerar a direção autônoma.


A Delphi, empresa pioneira na introdução de sistemas de radar para automóveis, integrará as suas tecnologias de segurança ativa com o software de direção automatizada da Ottomatika. A combinação cria uma plataforma de tecnologia que permite que um veículo tome decisões semelhantes às humanas ao dirigir na cidade ou na estrada. A plataforma é flexível e pode ser expandida e aperfeiçoada à medida que o software for atualizado. Isso também irá colaborar com a comunicação entre veículos e ambiente (V2X - vehicle-to-environment).
"Lidar com as decisões de alta complexidade do mundo real é uma limitação para grande parte das atuais tecnologias presentes no mercado", declarou Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi. "Esta parceria com a Ottomatika representará um passo significativo para tornar a condução automatizada uma realidade. Seu carro acaba de ficar muito mais inteligente.”.
Utilizando os seus pontos fortes específicos, a Delphi e a Ottomatika desenvolveram uma plataforma de veículos capazes de tomar decisões complexas instantaneamente, como parar e continuar em um cruzamento, cronometrar a entrada em uma estrada ou calcular a manobra mais segura em torno de um ciclista em uma rua da cidade.
A Delphi entra nesta colaboração, investindo na Ottomatika. Juntas, as duas empresas vão criar um roteiro de curto e longo prazo para uma automação de veículos cada vez maior nos próximos anos.
"A Ottomatika possui expertise em inovação e experiência em automação de veículos", disse Raj Rajkumar, co-fundador e CEO, Ottomatika, Inc. "A Delphi e a Ottomatika, trabalhando juntas, têm o potencial para resolver o desafio da condução automatizada, o que torna as estradas mais seguras para todos.".