As motocicletas T-Max e V-Max são destaques da marca no evento
Texto e fotos: Yamaha
T-Max e V-Max, dois dos últimos lançamentos da Yamaha foram vencedores em suas respectivas categorias do prêmio Moto do Ano 2015, em cerimônia realizada ontem, 07 de outubro, em São Paulo. A premiação é organizada pela revista Duas Rodas, uma das mais importantes do segmento e que completa 40 anos. A data coincide com os 40 anos da primeira fábrica de motocicletas do Brasil, a planta fabril da Yamaha, em Guarulhos, onde também está a matriz da empresa no País.
Em sua 17ª edição, o Moto do Ano é a maior avaliação coletiva de motocicletas do mundo. Oito jornalistas especializados, de diversos jornais, revistas, emissoras de TV e sites, de todo o Brasil se reuniram há um mês no campo de testes da Pirelli, em Sumaré-SP. Durante dois dias eles pilotaram as motocicletas lançadas nos últimos 12 meses no mercado nacional. Os critérios de avaliação foram design, performance, conforto e relação custo benefício.
A T-Max se destaca pela sofisticação, design inconfundível, esportividade, estilo de pilotagem e conforto. A motocicleta executiva de 530cc agrada tanto aqueles que pensam em começar a pilotar, quanto os mais familiarizados com veículos de duas rodas. Ela conta com câmbio automático e freios ABS, motor 4 tempos e 4 válvulas, responde muito bem ao comando e não deixa nada a desejar em comparação com motocicletas de maior cilindrada. O modelo é um dos mais vendidos na Europa e vencedora do conceituado prêmio internacional de design “Red Dot Design Award”.
Já a V-Max é uma muscle bike icônica. Sua versão mais atual deixou os fãs impressionados. Uma moto que segue o estilo dragster, com motor V4, refrigeração líquida de 1.679cc, que gera até 200 cavalos a 9.000 rpm com torque máximo de 17,0 kgf.m a 6.500 rpm. Sua nova versão possui motor maior em um quadro mais compacto, de cor preta e em alumínio escovado, com design extraordinariamente arrojado e chamativo. Tem excelente capacidade de aceleração e permite uma condução precisa. O quadro preto em alumínio forma um arco por cima do motor, enquanto os tubos gigantes nas forquilhas dianteiras não se comparam a mais nada visto em qualquer outra moto. O seu estilo incomparável é ainda mais enfatizado pelas quatro enormes entradas de ar em alumínio, de estilo agressivo e acabamentos manuais.
0 Comentários