Versões top dos esportivos de dois lugares

Texto e fotos: Porsche

Dois carros devotados ao puro prazer ao dirigir. Durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Porsche mostrará pela primeira vez no Brasil sua dupla mais potente e mais rápida de esportivos com motor central: o Boxster GTS e o Cayman GTS. Eles estabelecem novos parâmetros em seu segmento, com motores de potência aumentada e suspensão PASM. O Salão acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi e estará aberto ao público entre 30 de outubro e 9 de novembro.


O estilo do Boxster GTS e do Cayman GTS possui características exclusivas, como faróis de bi-xênon escurecidos com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS) e logotipos com letras em preto. A sigla GTS é reservada pela Porsche para versões muito especiais e foi utilizada pela primeira vez na década de 1960 com o modelo 904 Carrera GTS, um esportivo de corrida que também tinha homologação para trafegar em vias públicas.


A síntese do Boxster GTS e do Cayman GTS é a excelência em comportamento dinâmico. Os motores de 6 cilindros e 3,4 litros ficaram mais potentes: desenvolvem 330 cv no Boxster GTS e 340 cv no Cayman GTS, ou 15 cv a mais que nas versões S de ambos os modelos. Eles possuem suspensão ativa PASM, pacote Sport Chrono, câmbio PDK e botão Sport Plus (os dois últimos são oferecidos como equipamentos opcionais). Dessa maneira, o Boxster GTS pode ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto o Cayman GTS precisa de 1 décimo de segundo a menos. A velocidade máxima é de 281 km/h.