Projeção do estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014

Texto e fotos: Nissan

Imagens, sons, experiências táteis e aromas, o visitante que for ao estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 terá seus sentidos estimulados de muitas maneiras. Pela primeira vez, a marca japonesa adota na América Latina a nova referência de design global aplicada em seus estandes nos salões mais importantes do mundo, mas com um conceito especial e único para o Brasil, que ganha elementos para celebrar o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.


O novo design dos estandes da Nissan nos principais eventos mundiais apresenta um ambiente com diferentes níveis de piso para a exibição dos veículos, uma área com estilo de anfiteatro e elementos arquitetônicos marcantes, como o “halo ring”, um grande aro suspenso que é um dos marcos principais da identidade do estande. Além de ser um elo entre os estandes mundiais da Nissan, o “halo ring” incorpora na sua parte interna uma grande tela HD de LEDs. No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o espaço de 1.859 m², o maior até hoje ocupado pela Nissan, recebe um “tempero” nacional com cenografia e detalhes que remetem aos Jogos Rio 2016, inclusive com a presença das esculturas oficiais deste que é o maior evento poliesportivo do mundo.
O estande é projetado para estimular não apenas a visão e a audição do público, mas também o olfato e o tato. O espaço da Nissan é interativo e terá tecnologias e ativações para mexerem com os sentidos e provocar uma imersão que se baseia no posicionamento da marca: “Innovation that Excites”.
Um projeto inovador que valoriza as áreas onde os veículos são apresentados para o público, que, em São Paulo, poderá ver muitas novidades no estande da Nissan, além da linha atual da marca no país.
“Iremos muito além de mostrar vários novos veículos, que temos certeza que farão sucesso com o público, teremos um ambiente com o design mais inovador da Nissan. É mais uma demonstração de que o Brasil é uma prioridade para a marca, por isso nosso estande segue o padrão adotado nos grandes salões mundiais, mas com características próprias para o país. Vamos surpreender os visitantes”, afirma Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.