• Chamado S3 na China, o SUV premium da marca seguirá a linhagem de utilitários iniciada com T8 e T6: vai se chamar T5;
  • Estreia para o público vai ocorrer no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, a partir do próximo dia 30 de outubro;
  • O JAC T5 deverá ser lançado no mercado nacional em meados de 2015. Os testes de durabilidade do modelo começam em novembro;
  • O modelo será o primeiro JAC vendido no Brasil com a opção da transmissão automática. A caixa de câmbio será tipo CVT (continuamente variável);
  • Com motor 1.5 16V VVT Jet Flex, o JAC T5 vai se tornar a nova referência do segmento de SUV´s compactos do Brasil;

Texto e fotos: JAC Motors

A JAC Motors aproveitará o Salão do Automóvel para mostrar que quer entrar de vez na briga no segmento dos utilitários-esportivos. Além do lançamento do T6, a marca vai exibir sua maior aposta para o mercado brasileiro em 2015: o T5. Batizado de S3 no mercado chinês, ele receberá, no Brasil, a designação “T”, que já é usada em outros utilitários da empresa, como o T8 e o T6.


Assim como todos os carros lançados pela JAC Motors até hoje no Brasil, o T5 rodará cerca de 1 milhão de quilômetros e passará por todos os ajustes e as alterações necessárias para conquistar a preferência do consumidor brasileiro. Os testes de durabilidade serão iniciados logo após o Salão do Automóvel.
“Apostamos muito no sucesso do T5. Além do design, ele deverá se diferenciar em sua categoria pela extensa lista de equipamentos de série. E mais do que isso: o T5 será o primeiro JAC vendido no Brasil com opção do câmbio automático”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.


Com 4,325 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, o T5 será posicionado no segmento de entrada dos SUV´s, fortemente ocupado por modelos fabricados no Brasil.  O motor será o já conhecido 1.5 16V VVT JetFlex – usado no J3 S 1.5 e no J3 Turin S –, que possui 125/127 cv.