A definição dos pneus para o restante desta temporada está completa

Texto e fotos: Pirelli

A Pirelli acaba de anunciar quais compostos serão utilizados nos últimos três grandes prêmios deste ano, nos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi.
Para o Circuito das Américas, o P Zero Branco médio e o P Zero Amarelo macio foram os escolhidos. Esta, aliás, é a opção mais frequente desta temporada, e é bastante adequada para circuitos que possuem uma larga variedade de exigências, como o de Austin, por exemplo, com a sua combinação de curvas rápidas e setores mais técnicos.


Os dois compostos mais duros da gama foram os definidos para o Autódromo de Interlagos, para o GP do Brasil: o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio. Enquanto o circuito José Carlos Pace possui a volta mais curta da temporada, o esforço demandado é alto e o sentido anti-horário da pista consiste de uma série de curvas rápidas em sequência, em um asfalto de muita rugosidade.
Em contraste a tudo isso, Abu Dhabi é uma das pistas mais tranquilas do ano, e um território bastante bem conhecido pela Pirelli, que costuma realizar uma série de testes neste circuito, antes da chegada da Fórmula 1. A corrida é disputada no fim da tarde, com temperaturas, tanto ambiente quanto da pista em queda. A escolha mais natural para estas condições é com o pneu P Zero Amarelo macio e o P Zero Vermelho supermacio, o que certamente dará grande ênfase na estratégia das equipes.

Pneus definidos na temporada

P Zero Vermelho
P Zero Amarelo
P Zero Branco
P Zero Laranja
Austrália

 Macio
 Médio

Malásia

 
 Médio
 Duro
Bahrein

 Macio
 Médio

China

 Macio
 Médio

Espanha


 Médio
 Duro
Mônaco
 Supermacio
 Macio


Canadá
 Supermacio
 Macio


Áustria
 Supermacio
 Macio


Inglaterra


 Médio
 Duro
Hungria

 Macio
 Médio

Bélgica

 Macio
 Médio

Itália


 Médio
 Duro
Singapura
 Supermacio
 Macio


Japão


 Médio
 Duro
Rússia

 Macio
 Médio

Estados Unidos

 Macio
 Médio

Brasil


 Médio
 Duro
Abu Dhabi
 Supermacio
 Macio