• Mercedes-Benz oferece diversos caminhões para o transporte de bebidas, na ExpoConfenar, com opções de médios e semipesados Atego e Atron, assim como de extrapesados Axor
• Caminhão leve, Accelo 1016 6x2, pode operar como VUC com capacidade para 6 paletes altos de bebidas, levando mais carga por viagem
• Furgões e chassis Sprinter também se destacam na distribuição de bebidas pela praticidade no carregamento, agilidade, manobrabilidade e segurança
Texto e fotos: Mercedes
O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer, irá participar da convenção Agenda Confenar, principal evento do setor de distribuição de bebidas no Brasil, que reúne líderes empresariais e gestores que representam aproximadamente um milhão de pontos de venda no País, nesta quinta-feira, 7 de agosto, como convidado especial de um painel sobre lideranças empresariais, organizada pela Confenar (Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição).
O executivo compartilhará conceitos e pensamentos com temas como gestão de equipes, motivação, metas, objetivos e eficiência, liderança, assim como estratégias frente à competitividade de mercado nos diversos cenários econômicos.
Paralelamente à convenção, a Mercedes-Benz estará presente na ExpoConfenar 2014, com a exposição do caminhão extrapesado Axor 2544 6x2 e do chassi Sprinter 515 CDI, entre os dias 6 e 8 de agosto no hotel Bourbon em Atibaia, SP.
O estande da Mercedes-Benz apresentará, para aproximadamente 700 participantes, as soluções da marca para o transporte de bebidas, o que inclui os caminhões leves Accelo, os médios e semipesados Atego e Atron, os extrapesados Axor, assim como chassis e furgões da linha de veículos comerciais leves Sprinter. A diversidade de modelos à disposição do setor traz múltiplas opções de escolha para os clientes.
“Assim como acontece em diversos segmentos, também no transporte de bebidas os veículos da nossa marca são reconhecidos pela agilidade, elevada capacidade de carga, economia de combustível e reduzido custo operacional”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Sem abrir mão da força, robustez e resistência necessárias no severo trabalho da distribuição urbana de bebidas, bem como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e nas operações logísticas”.
De acordo com o executivo, os veículos da marca asseguram mais benefícios para os clientes. “Graças à potência e torque elevados, os motoresMercedes-Benz proporcionam ótimas arrancadas e retomadas de velocidade, vantagens essenciais especialmente na distribuição urbana, caracterizada pelo intenso para-e-anda”, diz Shiemer. “A capacidade de subida é outro destaque derivado do elevado torque do motor Mercedes-Benz, otimizando o tempo de transporte mesmo quando o veículo enfrenta ladeiras no interior dos bairros”.
Com 13 toneladas de PBT, Accelo 1016 6x2 é ideal para a distribuição de bebidas nos grandes centros
A equipe da Mercedes-Benz na ExpoConfenar irá apresentar aos visitantes do estande as diversas vantagens que o Accelo 1016 proporciona aos transportadores de bebidas. Com 3º eixo montado por implementadores do mercado, o Accelo 1016 6x2 pode alcançar 13.000 kg de PBT - Peso Bruto Total, propiciando até 9.000 kg de carga útil mais o equipamento. Esta capacidade é maior do que a oferecida até mesmo por caminhões médios 4x2 de outras montadoras. Aliado a isso, por ser um caminhão compacto com plataforma de carga baixa, fácil acesso à cabina e reduzido círculo de viragem, proporciona mais agilidade e produtividade.
O Accelo 1016 6x2 é um VUC (Veículo Urbano de Carga) que permite o transporte de 6 paletes altos de 1.250 kg para 42 caixas de bebidas cada um. Isso significa que o cliente leva mais carga por viagem, 42 caixas a mais, aumentando em 20% a produtividade no transporte. Os veículos classificados como VUC podem circular até mesmo em zonas de restrição, como as existentes na cidade de São Paulo.
Caminhões Mercedes-Benz asseguram economia e conforto
A Mercedes-Benz oferece aos clientes a mais completa linha de caminhões para o transporte de bebidas, tanto para a distribuição nos mais diversos pontos de venda das cidades e em curtas distâncias, quanto para as operações logísticas entre fábricas, centros de distribuição e varejo. Além do leve Accelo, o portfólio inclui os médios e semipesados Atego e Atron e os extrapesados Axor. Ou seja, o cliente tem amplas opções à escolha, com diferentes ofertas de tipo de cabina, dimensões, distâncias entre eixos, capacidade de carga, motorização e itens de conforto e segurança.
Atração no evento, Axor 2544 6x2 com entreeixos de 3.100 mm é indicado para transferências e entregas a hipermercados
O estande da Mercedes-Benz na ExpoConfenar irá expor uma novidade derivada do ECONFORT (Economia+Conforto+Força/Desempenho, apresentado neste ano: o cavalo-mecânico extrapesado Axor 2544 6x2, que se destaca pelo novo entreeixos de 3.100 mm e pela suspensão pneumática do chassi. No transporte de bebidas, este recente lançamento da marca é indicado para transferências entre fábricas e centros de distribuição e ainda para entregas a grandes hipermercados.
O entreeixos de 3.100 mm do Axor 2544 – também disponível para os extrapesados Axor 2536 e Axor 2541, com tração 6x2 e com suspensão pneumática – atende às aplicações que utilizam semirreboques longos.
Sprinter oferece agilidade e conforto no transporte de bebida
A linha de furgões e chassis Sprinter da Mercedes-Benz também oferece diversas soluções para o transporte de bebidas nas cidades e em curtas distâncias. De acordo com Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil, as empresas e os transportadores que atuam no setor desfrutam de muitas vantagens, como, por exemplo, o conforto de dirigibilidade e de manobras para os motoristas. “Graças às suas dimensões compactas, a Sprinter agiliza e otimiza as operações de carregamento e descarregamento, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso”, diz ele.
Com um amplo portfólio de mais 50 modelos, a família de furgões, chassis e vans Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).
Robusto, resistente e disponível em duas versões de entreeixos, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias e equipamentos. No segmento de bebidas, para transporte de caixas do tipo batida, paletes e insumos (geladeira, mesa e cadeiras), podem ser aplicadas as carroçarias carga seca, baú e baú lonado ou roll-up. O chassi Sprinter está disponível em três diferentes PBTs (3,5 ton, 3,88 ton e 5 ton), com carga útil de até 2.993 kg, o que permite, após o encarroçamento, carregar até 2 paletes. Além disso, destaca-se pela praticidade do carregamento, devido à baixa plataforma de carga.
Sprinter é referência de mercado em segurança
A Sprinter da Mercedes-Benz é reconhecida no mercado por seu exemplar nível de segurança. Um dos principais diferenciais é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.
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