- Pesquisa da Fenabrave mostrou montadora alemã como vencedora da categoria “Automóveis e Comerciais Leves”;
- “Essa é uma premiação que nos deixa muito felizes, pois mostra que a Audi é a marca ideal para quem vende automóvel”, conta Jörg Hofmann;
Texto e fotos: Audi
A Audi foi eleita “A Marca mais desejada” no segmento Automóveis e Comerciais Leves em pesquisa da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), realizada com os concessionários do país. A pesquisa, feita entre maio e julho deste ano, teve a participação mínima de 25% das revendas de cada rede.
“Essa é uma premiação que nos deixa muito felizes, pois mostra que a Audi é a marca ideal para quem vende automóvel. É o reconhecimento que temos uma rede que comercializa produtos que geram fidelidade e rentabilidade. Além de sermos sonho de consumo para o cliente, somos um desejo para quem vende”, disse Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. O executivo lembrou que em 2014 a Audi tem registrado um patamar de vendas acima das mil unidades mensais.
O prêmio, realizado pelo sexto ano consecutivo, foi entregue hoje, 13 de agosto, pela Fenabrave durante a cerimônia de abertura do 24º Congresso & ExpoFenabrave, realizado na Expo Unimed Curitiba. A escolha de “A Marca mais desejada” faz parte da 19ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento de Mercado e contou com cinco categorias (“Automóveis e Comerciais Leves”, “Motocicletas”, “Caminhões e Ônibus”, “Tratores e Máquinas Agrícolas”, e “Implementos Rodoviários”).
“A premiação da ‘A Marca Mais Desejada’ é um reconhecimento importante, pois é validado por todas as redes de concessionárias, de todas as marcas e segmentos do país e, com isso, podemos destacar as que mais se diferenciam no mercado, assim como avaliar o desempenho das montadoras e suas redes de distribuição”, comentou Flavio Meneghetti, presidente da Fenabrave.
Segundo Hofmann, após a sexta edição, a escolha de “A Marca mais desejada” já se tornou um prêmio importante para as concessionárias de todo o Brasil e serve como referência e indicador de desempenho. “Ganhar esse prêmio agora foi ótimo e motiva toda nossa rede a vencer futuras edições”, afirmou o presidente.
Investimentos e resultados
A Audi tem hoje 32 concessionárias em todo o país e o objetivo é chegar a 60 unidades em 2017. O crescimento da rede até este volume será o suporte fundamental para a ampliação das vendas no Brasil, que deve se intensificar ainda mais após o segundo semestre de 2015. É nesta data que começará a produção da nova fábrica de Curitiba, que terá investimentos de R$ 500 milhões para produzir o A3 Sedan e o SUV Q3. “Nosso crescimento no país está sendo realizado de maneira sólida e sustentável e isso tem sido considerado por quem pretende ter uma revenda Audi”, avaliou Hofmann.
0 Comentários