Vencedores serão anunciados no dia 2 de agosto

Texto e fotos: Toyota

Mais de 1500 visitantes do estande da Toyota no 17º Festival do Japão participaram do sorteio, que levará dois vencedores com acompanhante ao Pantanal para conhecerem de perto o Projeto Arara Azul, apoiado pela montadora há 24 anos e, mais recentemente, pela Fundação Toyota do Brasil. Os vencedores serão anunciados no dia 2 de agosto. Os participantes podem ter acesso a mais informações pelo endereço www.fundacao5anos.com.br.


Durante os três dias de evento, mais de sete mil pessoas circularam pelo estande da Toyota e da Fundação Toyota do Brasil na feira oriental no Imigrantes Exhibition & Convention Center, em São Paulo, para conferir o Novo Corolla, o Etios sedã, o Etios hatch, a Hilux, o híbrido Prius e conhecer os projetos da entidade, que está comemorando cinco anos de atuação no Brasil.

Atrações no estande da Toyota
Os visitantes também puderam conferir o Etios-mangá, projeto em parceria com a editora JBC, que consiste na personalização de um Etios hatchback 1.5L modelo XLS com ilustrações no estilo japonês mangá. A técnica utilizada é chamada de “Sticker Bombs”, bastante famosa entre os orientais, e que aplica o adesivo sem deixar resíduos.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do senador Aécio Neves e do vereador Andrea Matarazzo marcou presença no estande da montadora e conheceu de perto as novidades do Festival do Japão.
O Festival do Japão é realizado desde 1998 pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil), a entidade reúne as 47 associações de províncias japonesas com sede no Brasil. O evento tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxilia entidades e projetos assistenciais.