• O Range Rover foi o modelo melhor colocado na categoria Premium SUV de grande porte pelo segundo ano consecutivo;
  • A Jaguar saltou da oitava para a segunda colocaĂ§Ă£o no estudo, subindo 23 pontos em relaĂ§Ă£o Ă  pesquisa anterior, maior melhoria entre todas as marcas participantes;
  • A Land Rover figura na quarta colocaĂ§Ă£o no ranking pelo segundo ano consecutivo;
  • O Range Rover Sport e o Jaguar F-TYPE ficaram com as terceiras melhores colocações dentro de seus respectivos segmentos;

Texto e fotos: Jaguar Land Rover

O renomado instituto de pesquisa J.D Power divulgou hoje os resultados de seu mais recente estudo realizado com proprietĂ¡rios de automĂ³veis de diversas marcas nos EUA. A pesquisa APEAL – iniciais em inglĂªs para Automotive Performance, Execution and Layout – mede os Ă­ndices de satisfaĂ§Ă£o dos clientes em 77 diferentes atributos como design, tecnologia e desempenho e colocou as marcas Jaguar e Land Rover entre das top 5 no ranking das mais pontuadas, dentre as 34 marcas de veĂ­culos analisadas.


Em termos de produtos oferecidos, a quarta geraĂ§Ă£o do Range Rover recebeu a melhor nota do estudo pelo segundo ano consecutivo, o que ajudou a Land Rover a obter a quarta melhor colocaĂ§Ă£o no ranking geral.
JĂ¡ a Jaguar foi a marca que mais posições ganhou dentre todas as avaliadas. Com 23 pontos de melhoria, a marca saiu da oitava colocaĂ§Ă£o no ranking geral em 2013 para a vice-liderança na ediĂ§Ă£o deste ano do estudo.
A aprovaĂ§Ă£o dos proprietĂ¡rios dos modelos Jaguar nos EUA jĂ¡ havia sido reconhecida em outro recente estudo divulgado pela J.D Power, que colocou a marca na segunda colocaĂ§Ă£o geral na pesquisa inicial de qualidade (IQS). O Range Rover Sport e o Jaguar F-TYPE tambĂ©m tiveram seus atributos reconhecidos pelos proprietĂ¡rios, com as terceiras melhores notas dentro de suas respectivas categorias.
Para o presidente e CEO da Jaguar Land Rover na AmĂ©rica do Norte, Joe Eberhardt, “O reconhecimento dado pelos clientes Ă  quarta geraĂ§Ă£o do luxuoso Range Rover como o melhor veĂ­culo de seu segmento pelo segundo ano consecutivo, Ă© uma grande conquista para nossa marca. Ao mesmo tempo, ver a Jaguar com a segunda melhor marca no ranking geral desse estudo Ă© motivo de muito orgulho. Isso nos mostra que todos os nossos investimentos em inovaĂ§Ă£o, engenharia e segurança como forma de oferecer aos clientes modelos que superem cada vez mais as expectativas estĂ¡ gerando resultados consistentes e animadores”.
Realizado anualmente, o estudo APEAL estĂ¡ em sua 19ª ediĂ§Ă£o. Em 2014, alguns de seus mĂ©todos foram atualizados Ă  realidade e aos anseios dos clientes de hoje, principalmente no que diz respeito Ă s novas tecnologias disponĂ­veis. A pesquisa leva em consideraĂ§Ă£o a opiniĂ£o de 83 mil proprietĂ¡rios de veĂ­culos, cuja compra foi efetuada atĂ© 90 dias antes do envio do questionĂ¡rio. Os clientes opinam em 77 diferentes atributos de seus modelos.