• Reguladora de sinistros diminui prazo de entrega de laudos e aumenta a qualidade no atendimento;
  • Laudos sĂ£o entregues em atĂ© 24 horas;

Texto e fotos: Dekra

A Jopema, empresa do grupo DEKRA Brasil, especializada em regulaĂ§Ă£o de sinistros e orçamentações tĂ©cnicas hĂ¡ mais de 23 anos, aperfeiçoou ainda mais seus procedimentos com inovações voltadas Ă  gestĂ£o nas operações do segmento de automĂ³veis. Entre as principais ações realizadas, estĂ¡ o investimento em reavaliaĂ§Ă£o de processos e alterações nos procedimentos, que foram executados pela prĂ³pria equipe interna de gestĂ£o.


Neste sentido, a empresa diminuiu em mĂ©dia 13% o Ă­ndice de ocorrĂªncia de vistorias frustradas, ou seja, aquelas que por algum motivo nĂ£o puderam ser realizadas. Houve tambĂ©m reduĂ§Ă£o de 25% nas vistorias de complemento, que consistem em visitas necessĂ¡rias para ajustes que nĂ£o puderam ser feitos na primeira visita, obrigando os tĂ©cnicos a retornarem ao local.
AlĂ©m de todos esses aspectos positivos, as melhorias implantadas influenciaram tambĂ©m nos prazos de atendimento. Para isso, a Jopema realizou uma nova distribuiĂ§Ă£o fĂ­sica da sua equipe de inspetores, instalando-os em locais estratĂ©gicos, levando em consideraĂ§Ă£o a quantidade de serviço por regiĂ£o. O resultado disso, Ă© que a Jopema passa a atender seus clientes com mais velocidade, mantendo a qualidade tĂ©cnica exigida.
Os cinco primeiros meses deste ano, se comparados com o mesmo perĂ­odo de 2013, apresentaram reduĂ§Ă£o significativa nos prazos de realizaĂ§Ă£o das vistorias.  De janeiro a maio de 2013, 76% das vistorias eram atendidas em 24h, jĂ¡ no mesmo perĂ­odo em 2014, esse Ă­ndice subiu para 93%.
Os nĂºmeros tambĂ©m sĂ£o positivos quanto ao prazo de enviou dos laudos. Em 2013, 84% dos laudos eram enviados em 24h apĂ³s a realizaĂ§Ă£o da vistoria. JĂ¡ em 2014 esse Ă­ndice aumentou para 97%. De acordo com JosĂ© Roberto MacĂ©a, presidente da Jopema, essas melhorias influenciam diretamente na qualidade do atendimento. “Quanto mais rĂ¡pida a conclusĂ£o e envio dos laudos, mais eficazes sĂ£o os serviços prestados aos nossos clientes, que tambĂ©m poderĂ£o ter ganhos operacionais importantes”, explica.