EXECUTIVOS DA BEIQI FOTON DA CHINA VISITAM FORNECEDORES BRASILEIROS A CONVITE DA FOTON AUMARK DO BRASIL

·  Executivos da Ă¡rea de desenvolvimento de produto, engenharia e supply chain terĂ£o intenso circuito de visitas durante os prĂ³ximos 15 dias no Brasil; 
·  Visitas tĂ©cnicas determinarĂ£o fornecedores locais da montadora atravĂ©s da anĂ¡lise da qualidade e dos processos de produĂ§Ă£o;

Texto e fotos: Foton

Uma importante missĂ£o chinesa da Beiqi Foton Motors Co Ltd. (maior montadora de caminhões do mundo em volume de produĂ§Ă£o), formada por executivos de engenharia, desenvolvimento de produtos e supply chain estĂ¡ no Brasil a convite da Foton Aumark do Brasil Ltda. Os engenheiros iniciaram visita a vĂ¡rios potenciais fornecedores locais de componentes para os caminhões da Foton que serĂ£o produzidos no Brasil a partir de 2016, na fĂ¡brica de GuaĂ­ba, no Rio Grande do Sul.

Na foto, alĂ©m dos executivos da Foton  Aumark do Brasil Marcio Vita, Leandro Gedanken e EustĂ¡quio Sirolli, estavam presentes por parte da missĂ£o chinesa os executivos e engenheiros Qian Zijun, Zhu Hua, Grace Zhang, Zao Shuying, Jiang Feng e Darren Lushaoyi
Essa validaĂ§Ă£o ajudarĂ¡ a Foton Aumark do Brasil a definir seus fornecedores locais para o projeto de nacionalizaĂ§Ă£o de componentes e peças, e servirĂ¡ tambĂ©m para que a montadora chinesa possa atestar a qualidade dos processos de produĂ§Ă£o dos fornecedores brasileiros.
A missĂ£o estĂ¡ sendo conduzida no Brasil pelos executivos da Foton Aumark do Brasil e cumprirĂ£o um intenso circuito de 15 dias de visitas por fornecedores de chassis e longarinas, motores, transmissões, eixos, freios, sistemas elĂ©tricos, sistemas de produĂ§Ă£o, entre outros.
A Foton Aumark do Brasil jĂ¡ vende caminhões importados da matriz chinesa de 3,5 toneladas atĂ© 10 toneladas de PBT e jĂ¡ iniciou testes com versões de 13 atĂ© 16 toneladas de PBT, que deverĂ£o ser lançados em breve no PaĂ­s. As obras para construĂ§Ă£o da fĂ¡brica terĂ£o inĂ­cio nos prĂ³ximos dias e a previsĂ£o Ă© que o primeiro caminhĂ£o brasileiro da marca deixe a linha de montagem no primeiro semestre de 2016. Neste perĂ­odo, a empresa continuarĂ¡ prospectando interessados em representar a marca no PaĂ­s por meio de sua Rede de ConcessionĂ¡rias.