Volkswagen do Brasil reconhece concessionárias de destaque com o “Prêmio Alta Performance”
 
  • Marca homenageou as 60 concessionárias que mais evoluíram no ano de 2013 em vendas, pós-vendas e serviços financeiros
  • Rede Volkswagen é a maior do País, com cerca de 650 pontos de vendas
  • Volkswagen trabalha com foco na satisfação do cliente

Texto e fotos: Volkswagen
 
A Volkswagen do Brasil entregou o “Prêmio Alta Performance” para as 60 concessionárias da marca que se destacaram no ano de 2013, com evolução nos indicadores de vendas (de veículos, peças e acessórios), pós-vendas, serviços financeiros e que atenderam aos critérios de elegibilidade; a Rede Volkswagen é a maior do País, com cerca de 650 pontos de vendas. O evento de entrega do “Prêmio Alta Performance" foi realizado em Gramado (RS), na noite de 6 de fevereiro, e contou com a presença do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall; da vice-presidente de Vendas e Marketing, Jutta Dierks; do diretor de Desenvolvimento da Rede Volkswagen, Dieter Strass, entre outros executivos da empresa. A premiação foi parte da programação de lançamento do up!, que envolveu na semana passada a imprensa nacional, concessionários, clientes corporativos e fornecedores.


O “Prêmio Alta Performance”, realizado anualmente pela Volkswagen do Brasil, é dividido em três categorias: “Diamante” (considerada a principal, com 10 concessionárias vencedoras), “Ouro” (equivale ao segundo lugar, com 20 vencedoras) e “Prata” (30 vencedoras).
“O ‘Prêmio Alta Performance’ reforça ainda mais a ligação entre a Volkswagen do Brasil e sua Rede de Concessionárias, que é o ponto de contato entre a empresa e o cliente final. Dessa forma, o reconhecimento ao trabalho dos concessionários é fundamental para a evolução contínua dos serviços da Rede Volkswagen, sempre tendo como foco a satisfação do cliente”, afirmou a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks. Segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede Volkswagen, Dieter Strass, “o ‘Prêmio Alta Performance’ avalia de forma abrangente o trabalho que já é realizado com excelência pelas concessionárias da marca Volkswagen, motivando os concessionários de todo o Brasil”.

Confira as 10 concessionárias vencedoras da categoria “Diamante”:

Concessionária
Cidade
Estado
Ariel
Várzea Grande
MT
Autobel
Campo Grande
MS
Auto Xanxerê
Xanxerê
SC
Belcar
Goiânia
GO
Divel
Dois Vizinhos
PR
Faria
São Paulo
SP
Importadora
Maceió
AL
Pampeiro
Santa Maria
RS
Spengler
Santa Cruz do Sul
RS
Tterrasul
Bagé
RS

Confira as 20 concessionárias vencedoras da categoria “Ouro”:

Concessionária
Cidade
Estado
Ápia
Rio Claro
SP
Auto Braz
Laranjeiras do Sul
PR
Chiapetti
Cascavel
PR
Corujão
Curitiba
PR
Grande Belém
Belém
PA
Japel
Faxinal do Soturno
RS
Mallon
Canoinhas
SC
Maracar
Aracaju
SE
Motomecânica
Lajeado
RS
Paraguaçu
Foz do Iguaçu
PR
Pirâmide
Dionísio Cerqueira
SC
Pirâmide
Pato Branco
PR
Santapedra
Chapecó
SC
Servopa
Ponta Grossa
PR
Solimões
Manaus
AM
Somaco
Maringá
PR
Taguauto
Brasília
DF
Titoneli
Santo Antonio de Pádua
RJ
Tocauto
Imperatriz
MA
Vecol
Piracicaba
SP

Confira as 30 concessionárias vencedoras da categoria “Prata”:

Concessionária
Cidade
Estado
Ápia
Araraquara
SP
Auto Elite
Capinzal
SC
Automar
Navirai
MS
Bentauto
São Bento do Sul
SC
Blusa
Blumenau
SC
Bremen
Recife
PE
Carburgo
Novo Hamburgo
RS
Dirmave
Mafra
SC
Discautol
Campo Grande
MS
Distrive
Uberaba
MG
Divosul
Porto União
SC
Faria
Catanduva
SP
Fazauto
Fortaleza
CE
Felivel
Jundiaí
SP
Germânica
São João da Boa Vista
SP
Grande Castanhal
Castanhal
PA
J.C.Barroso
Orlândia
SP
Kolina Premium
Tubarão
SC
Moto Minas
Patrocínio
MG
Munich
Araçatuba
SP
Nacional
Natal
RN
Nb Automóveis
Redenção
PA
Palmas
Palmeira dos Índios
AL
Recreio B.H.
Belo Horizonte
MG
Saga
Fortaleza
CE
Saga
Goiânia
GO
Servopa
Curitiba
PR
Servopa
Maringá
PR
Socel
Mossoró
RN
Tapajós
Palmas
TO

Volkswagen investe R$ 20 milhões em 8 Centros de Treinamento no Brasil

A Volkswagen investe R$ 20 milhões em oito Centros de Treinamento no Brasil, sendo que cinco já foram inaugurados; nesses centros exclusivos da marca são qualificados os profissionais da Rede de Concessionárias da Volkswagen. Os Centros de Treinamento do Brasil estão entre os mais avançados da marca no mundo, com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos. Como reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca Volkswagen, os oito espaços permitirão formar e qualificar profissionais de vendas e assistência técnica de toda Rede com excelência e foco na satisfação do cliente.
A inauguração mais recente foi a do Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo, em dezembro de 2013, que é o maior da marca na América Latina. Também já foram inaugurados os Centros de Treinamento Regionais da Volkswagen em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR). Para um futuro próximo, estão previstas as inaugurações dos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Aumento de 50% da capacidade de treinamento
Com os oito novos Centros de Treinamento da Volkswagen, a marca conseguirá ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de Concessionárias, em comparação com o ano de 2011, antes do início das inaugurações.