Peugeot se destaca no contato com usuĂ¡rios das redes sociais 

Pesquisa divulgada pelo Socialbakers, importante ferramenta de avaliaĂ§Ă£o de mĂ­dias sociais, aponta a Marca como uma das mais comprometidas e dedicadas junto aos clientes na internet

Texto e fotos: Peugeot

A Peugeot foi um dos destaques da quarta ediĂ§Ă£o do ranking Socially Devoted 2013, elaborado pelo Socialbakers para estabelecer as empresas mais transparentes e eficientes no contato com seu pĂºblico e consumidores por meio das redes sociais.


Com uma taxa de resposta de 65,91%, a Peugeot foi a segunda melhor marca nacional ranqueada do setor automotivo na pesquisa referente ao quarto trimestre de 2013, indicando sua presença constante e prĂ³xima dos consumidores em redes sociais como o Facebook e o Twitter.
“Estamos investindo cada vez mais nas ferramentas de atendimento ao cliente e, nas redes sociais, nĂ£o poderia ser diferente. O desempenho da marca neste ranking comprova o nosso acerto no ambiente virtual. Esta proximidade com os usuĂ¡rios Ă© fundamental na relaĂ§Ă£o empresa-consumidor”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.
O Socialbakers Ă© uma das mais conhecidas ferramentas de avaliaĂ§Ă£o das mĂ­dias sociais e fornece informações detalhadas sobre a presença de empresas, marcas e atĂ© mesmo personalidades. O ranking Socially Devoted Ă© resultado de mĂ©tricas que analisam perguntas recebidas, quantidade de perguntas respondidas, tempo de resposta e taxa de resposta no Facebook e no Twitter.