Texto: Eduardo Abbas
Estamos de volta! Depois do fim
da temporada 2013, onde os fracos realmente nĂ£o tiveram vez, chegou a hora de,
com as baterias recarregadas, voltar para falar do mundo da velocidade, aquela
profissional, que existe, nĂ£o aquela que temos no Brasil, um “arranjo” que nĂ£o
engana mais ninguém.
Melhor começar pelas duas rodas,
que teve o seu atual campeĂ£o Marc Marquez dando as cartas na MalĂ¡sia. Foi dele
o melhor tempo na primeira sessĂ£o de trĂªs dias, mostrando que nĂ£o foi por acaso
que ganhou o tĂtulo do ano passado. A boa novidade foi o desempenho das Yamaha,
mais especificamente de Valentino Rossi.
O doutor deve pendurar o capacete em
breve, talvez mesmo esse ano, isso se ele conquistar o tĂ£o sonhado campeonato da
volta por cima. Vou torcer por ele, acho que um cara que fez tudo o que fez na
carreira merece acabar por cima, e com a nova moto japonesa pode quebrar um
pouco a animaĂ§Ă£o da Honda, que esta vendo o Bi de Marquez bem prĂ³ximo. Dias
26, 27 e 28 de fevereiro tĂªm a segunda rodada lĂ¡ mesmo em Sepang, pista onde
eles correm uma etapa do campeonato do ano e sim, serve muito de parĂ¢metro para
saber quem esta bem e quem pode ficar.
JĂ¡ na FĂ³rmula 1, que era
conhecida como a fĂ³rmula da emoĂ§Ă£o e se transformou na da confusĂ£o. Os treinos
serviram apenas e tĂ£o somente para mostrar ao mundo que os engenheiros sĂ£o
capazes de criar monstruosidades. O jĂ¡ necessitado de repouso Bernie Ecclestone
resolveu, junto com a sua eterna parceira, a FIA (que quis levar o crédito sozinha)
dobrar a pontuaĂ§Ă£o na Ăºltima etapa do ano para, segundo eles, equilibrar o
campeonato. Ora meus amigos, equilĂbrio vai existir quando pilotos pagantes
ficarem na arquibancada e nĂ£o na pista, muitas vezes o talento dĂ¡ lugar aos
endinheirados filhinhos de papai.
De qualquer maneira, e fazendo as
coisas equivocadamente, resolveram testar os novos e horrĂveis carros em uma
pista que nĂ£o Ă© utilizada no campeonato. É tipo qualquer coisa, vamos fazer uma
corridinha pra mostrar pro mundo que merda fizemos nas férias e tentar comparar
o que nĂ£o dĂ¡ para ser comparado. Sem nada com isso, claro, o Massa foi o mais
rĂ¡pido dos trĂªs dias, superou o Alonso, levou a Williams ao topo, mostrou
deficiĂªncias do carro da Red Bull que mal andou, teve uma Marussia em sexto e
outras aberrações.
Ă“Ă³Ă³Ă³Ă³Ă³Ă³Ă³!!! Que coisa mais
importante! Vai parar todos os carros movidos a gĂ¡s no mundo, tamanho balĂ£o que
encheram... AtĂ© agora, meus amigos, isso nĂ£o valeu nada, o que começa realmente
a valer Ă© nessa quarta-feira quando as equipes vĂ£o testar em uma pista do
campeonato, e muito provavelmente com seus carros quase prontos para iniciar a
temporada. Tudo que se fez em Jerez foi apenas e tĂ£o somente um teatro, nos
dois prĂ³ximos testes no Bahein Ă© que realmente vai se mostrar a que vieram as
equipes e pilotos.
Vou ficando por aqui, na semana
que vem eu volto pra falar desses testes de verdade, sem esse ar de “me engana
que eu gosto”.
A gente se encontra na semana que vem!
Beijos &
queijos
e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
0 ComentĂ¡rios